Peça teatral Paixão de Cristo celebra uma história de fé, amor e gratidão

18/04/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 7195

Compartilhe:

Na sexta-feira (15) na praça da matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição, padroeira de Aquidauana um evento religioso que está inserido no Calendário de Eventos do Município de Aquidauana e também no calendário de eventos do Ministério do Turismo mobilizou a comunidade.  “Essa festa, considerada o maior teatro ao ar livre em MS já é tradição em nossa cidade”, frisou o vereador, presidente da Câmara de Aquidauana, Wezer Lucarelli.

A peça Paixão de Cristo é um espetáculo sob direção do ator e vereador Humberto Torres e realizada pela Cia Teatral Aquida Arte, com apoio da Paróquia Imaculada Conceição, ABIMC, Prefeitura de Aquidauana, Câmara Municipal de Aquidauana e Governo do Estado de MS. 

O evento com acesso gratuito contou com a presença de milhares de pessoas que foram conferir de perto a encenação e se emocionar com a história de fé, amor e uma das mais citadas no cristianismo: a última ceia, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.

O grupo que encenou a peça contou com mais de 120 pessoas entre adultos e crianças. O pastor evangélico Geisson Augusto interpretou ‘Jesus Cristo’, enquanto Elizete Kochhann, católica da Comunidade São José da Vila 40 fez o papel de Maria. “A atuação convincente e dedicada de todos, inclusive de atores de Nioaque, Anastácio, Porto Murtinho e Campo Grande superou as expectativas do público e mereceu elogios diversos”. 

A peça teatral Paixão de Cristo descreve a trajetória, eventos e os sofrimentos que Jesus Cristo passou nas horas que antecederam seu julgamento e, posteriormente, sua execução na cruz. “É um dos principais eventos do calendário cristão”.

A Sexta-feira Santa é a data em que se relembra com gratidão a morte de Jesus, que foi crucificado ao lado de dois ladrões, para nos livrar do pecado e nos salvar.  O ápice do evento é a ressureição de Jesus Cristo. O vereador Wezer Lucarelli, que preside o Poder legislativo de Aquidauana ressaltou o que representa o evento para os Cristão. “É um momento de celebração, amor e gratidão pela vida”.

O evento contou com a presença do prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro, esposa Maria Eliza e a filha Maria Clara, além dos vereadores Marquinhos Taxista, Reinaldo Kastanha e Valter Neves. 

O Padre Paulo, pároco da Paróquia Imaculada Conceição que tem a missão de propagar o evangelho, fortalecer a fé através dos ensinamentos da palavra de Deus agradeceu a presença das autoridades, o desempenho dos atores e o apoio da Prefeitura, Câmara Municipal de Vereadores e Governo do Estado de MS. “Essa parceria é de fundamental importância para a realização deste belo evento nessa noite tão especial. Que Deus abençoe a todos nós”, disse ele.