Meireles  sugere medidas para segurança dos alunos de escolas municipais

18/04/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 3476

Compartilhe:

Estudos visando a abertura de portão ou saída alternativa na Escola Municipal Erso Gomes e CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Ademir Brites foram sugeridos pelo vereador Anderson Meireles (MDB) à secretária municipal de Educação, professora Wilsandra Béda, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, ele foi procurado por pais de alunos, que demonstraram total preocupação com o perigo nos horários de entrada e saída dos filhos, principalmente do período vespertino.

Segundo ele, vale ressaltar, que neste período, é grande o fluxo de carros, motos, bicicletas e pedestres, motivo pelo qual, os pais sugerem saídas alternativas, que poderiam ser pela lateral do CMEI, e na escola, uma saída pelos fundos.

Recuperação de via

Outra proposição do vereador ao executivo, objeto de solicitação, se refere a recuperação da Rua 18, no Bairro Nova Aquidauana.

De acordo com Meireles, o seu Gabinete recebeu mensagens com fotos dos moradores, os quais solicitam a recuperação imediata dessa via pública.

Ele inclusive constatou no local a necessidade de urgência dos serviços de recuperação da referida rua, pois uma enorme cratera se formou, impedindo a passagem de carros e motos.

Por conta disso, Meireles recomenda a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Rurais, que  execute com a urgência a limpeza e desobstrução das galerias naquela via pública.