Governo de MS recebe Moção de Congratulações por BioParque Pantanal

12/04/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 8087

Compartilhe:

Durante Sessão Legislativa da Câmara de Vereadores de Aquidauana realizada no Plenário Estevão Alves Corrêa, na terça-feira (05) o presidente do Poder Legislativo, vereador Wezer Lucarelli (PSDB) apresentou uma ‘Moção de Congratulações’ com base no regimento interno, a ser encaminhada ao Governador do Estado de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja, com cópia ao ex-Secretário de Estado de infraestrutura Eduardo Riedel, pela entrega oficial a população de MS, do Bioparque Pantanal. 

Espaço de Experiência e Conhecimento. O maior aquário de água doce do mundo, um complexo com 19 mil m² de área construída.

Em sua justificativa o vereador Wezer Lucarelli confirma versão do Governo de que o Bioparque recém inaugurado, localizado nas dependências do Parque das Nações Indígenas vai além do fortalecimento do turismo de Mato Grosso do Sul, tornando-se um centro de referências em pesquisas. “Sua inauguração foi um momento especial que já está registrado em página importante da história de Mato Grosso do Sul”, frisou.

Segundo informações inseridas na Moção de Congratulações o Bioparque Pantanal tem a proposta de se tornar realmente algo de uma dimensão muito grande do ponto de vista não só turístico, mas também científico educacional e de conscientização. 

O Bioparque Pantanal conta com 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos, além de um tanque de abastecimento e outro de descarte de efluentes, totalizando um volume de cinco milhões de litros de água. 

O principal atrativo do Bioparque Pantanal é o circuito que forma o maior aquário de água doce do mundo, onde o visitante terá contato com as principais espécies de peixes do Pantanal e dos cinco continentes.

O vereador, presidente da Câmara de Aquidauana, Wezer Lucarelli explicou também, que o complexo oferece um museu interativo, biblioteca, auditório com capacidade para 250 pessoas, sala de exposição e laboratórios de pesquisa para estudantes, cientistas e pesquisadores. “A conclusão e a entrega desta obra para a população de MS, do Brasil e do Mundo, propicia oportunidade para que todos possam conhecer as belezas naturais e a grande diversidade do Pantanal, o que muito nos orgulha”, enfatizou.

A Moção de Congratulações apresentada pelo parlamentar foi aprovada em plenário por unanimidade. “Justo reconhecimento pela importância do empreendimento inaugurado pelo Governo do Estado em Campo Grande”, finalizou o vereador Wezer Lucarelli (PSDB). 


BioParquePantanal - foto Bruno Resende