Com recursos do Legislativo, Prefeitura adquire bebedouros para ciclistas

12/04/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 6967

Compartilhe:

Na manhã de ontem, segunda-feira (11) na sede da Câmara Municipal de Aquidauana aconteceu o ato de entrega de dois bebedouros para o Grupo de Ciclismo denominado ‘Parças do Pedal’.

Os equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura de Aquidauana com dinheiro do duodécimo devolvido ao Município pelo Poder Legislativo e serão instalados em pontos de apoio aos ciclistas, um deles no Posto da Policia Militar no distrito de Camisão e  o outro no Posto da Policia Militar em Piraputanga.

O prefeito Odilon Ribeiro, a primeira dama Maria Eliza, o secretário de Finanças Hernandes Peixoto e a secretária de Administração Marluce Luglio estiveram na sede do Legislativo para a entrega do beneficio reivindicado pelos ciclistas através do Grupo Parças do Pedal com apoio da Associação Anastaciana e Aquidauanense de Ciclismo.

O ato foi prestigiado pelos vereadores Everton Romero, Sargento Cruz, Reinaldo Kastanha, Sebastiãozinho do Tabôco, Valter Neves, Nilson Pontim, Chico Tavares, Tião Melo, Anderson Meireles, Marquinhos Taxista e Humberto Torres.  

O grupo Parças do Pedal foi representado por Luciana Alem Maciel e o empresário Nilton Machado representou a Associação Anastaciana e Aquidauanense de Ciclismos.

Ao se manifestar, a representante do Grupo Parças do Pedal, Luciana Maciel agradeceu o vereador Humberto Torres por dar encaminhamento a reivindicação, ao presidente Wezer Lucarelli que abraçou a causa e aos demais vereadores que apoiaram a iniciativa. Citou ainda o apoio do prefeito Odilon Ribeiro e da primeira dama Maria Eliza. “Sem exceção, sempre que precisamos, todos estão nos atendendo e a nossa gratidão é enorme”, disse ela.

A instalação dos bebedouros vai beneficiar a comunidade e atletas de outras atividades esportivas, não só os ciclistas, conmfirmou Luciana Maciel. “Estar aqui hoje é gratificante e reitero agradecimentos em nome da comunidade do Pedal por este beneficio. Muito obrigada, finalizou a “Parça”.

Nilton Machado agradeceu a oportunidade e disse estar feliz pelo empenho de todos para consolidar essa conquista. “Praticamos o ciclismo nesse trecho de Aquidauana, Camisão e Piraputanga, uma região com um visual belíssimo e a entrega dos bebedouros é uma grande conquista e um incentivo a todos, pois nos próximos meses teremos dois grandes eventos em nossa região”.

Em questão de segurança, Nilton Machado alertou para que os ciclistas circulem sempre em grupo e agradeceu o apoio da Policia Militar nas bases de Camisão e Piraputanga.  “Essa parceria com a PM nos tranqüiliza e nos ajuda na prática desse esporte que tem atraído inúmeras pessoas da comunidade”, frisou.

Em sua fala, o vereador Wezer Lucarelli, presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, destacou a postura do prefeito Odilon Ribeiro em compartilhar o sucesso da administração e as ações da primeira dama Maria Eliza que tem sido o alicerce para que os frutos da gestão floresçam. “Mulher sábia edifica seu lar”, disse ele.

Wezer Lucarelli ressaltou o desempenho e o comprometimento dos demais vereadores na defesa dos interesses coletivos e disse que o Poder legislativo não poderia ficar de fora da gestão do prefeito Odilon Ribeiro. “Recebemos a demanda do grupo Parças do Pedal através do vereador Humberto Torres, colocamos em discussão com os demais vereadores e o resultado está sendo consolidado nesta data com a entrega dos bebedouros”.

O Poder Legislativo devolveu em torno de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para que a Prefeitura fizesse a compra dos equipamentos. “Essa é uma Câmara com nova postura que trabalha em parceria com a população de Aquidauana”, finalizou o presidente Wezer Lucarelli.

Já o prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, frisou que o sucesso da gestão municipal vem do trabalho coletivo de todos os servidores, incluindo os secretários e a participação coletiva do Poder Legislativo na busca de recursos e na devolução de dinheiro do duodécimo que possibilita a compra de equipamentos e até de veiculo, como foi o caso da ambulância para o SAMU-192. “Apontar os defeitos é fácil, mas tomar iniciativa de resolver os problemas é sempre mais difícil. E essa Câmara tem feito a diferença, pois além da devolução de recursos, ainda busca junto ao parlamento estadual e federal recursos importantes para garantir investimentos’, enfatizou Odilon Ribeiro.

O prefeito disse ainda que o esporte aglutina e promove confraternização, oportunizando convivência coletiva, por isso “estou aqui muito feliz ao lado dos vereadores e de representantes do grupo Parça do Pedal beneficiado com essa ação do Poder Legislativo, que já conseguiu devolver quase R$ 1.700.000,00 (Hum milhão e setecentos mil reais)” e acrescentou que gostaria de realizar a melhor e maior competição ciclística do Estado de MS no mês de agosto durante as festividades do aniversário de Aquidauana. “O ciclismo projeta o nome da cidade, fortalece a nossa economia tanto na área urbana quanto nos distritos. Obrigado vereadores, Obrigado Luciana Marcel. Obrigado Nilton Machado! Leve nosso abraço a todos os membros do grupo Parça do Pedal”. Finalizou.