Vereadores prestigiam posse da diretoria do Sindicato Rural de Aquidauana

10/04/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 7409

Compartilhe:

Solenidade realizada no sábado (09) no Parque de Exposição Manoel Antônio Paes de Barros oficializou a posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Aquidauana que tem como presidente o empresário e pecuarista Paulo Ricardo Chedid. O evento contou com a presença do vereador Everton Romero (PSDB), vice-presidente da Câmara Municipal de Aquidauana representando o presidente do Poder Legislativo Wezer Lucarelli e os demais vereadores.

No dispositivo ainda estavam, o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni e o tesoureiro da entidade Frederico Stella, além do governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja, presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado estadual Paulo Corrêa, o deputado federal Beto Pereira, Valdir do Couto, prefeito de Nioaque e presidente da Assomasul e o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro.

No evento foi registrado pelo cerimonial a presença dos vereadores, Humberto Torres, Anderson Meireles, Valter Neves, Marquinhos Taxista, Clériton Alvarenga, Reinaldo Kastanha e Sebastiãozinho do Tabôco. Diversas outras autoridades prestigiaram o evento e também foram nominadas.

Em sua fala, o prefeito de Aquidauana, saudou os vereadores e falou da parceria que será estabelecida entre o Sindicato Rural, Câmara de Aquidauana e Prefeitura Municipal para realização com apoio do Governo do Estado da Expoaqui de portões aberto e acesso gratuito da população. "Vamos neste ano ter a maior exposição com portões abertos", declarou.

O presidente do sistema Famasul, Marcelo Bertoni, destacou a importância do policiamento rural e das políticas de governo voltadas ao setor agropecuário e manifestou apoio a nova diretoria do Sindicato Rural de Aquidauana.

Paulo Corrêa, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, enfatizou os investimentos do Estado em infraestrutura, essencial para escoar as commodities, e falou do programa CNH Social. O deputado federal Beto Pereira destacou ordem de serviço para início da etapa de pavimentação da BR 419 partindo de Aquidauana e investimentos importantes consolidados pelo Governo do Estado que fortalece, a pecuária e a agricultura em Mato Grosso do Sul.

O governador Reinaldo Azambuja defendeu a importância de projetos de sustentabilidade como o Ilumina Pantanal e o Estado Carbono Neutro. "O Ilumina Pantanal ganhou um prêmio mundial de sustentabilidade. É um programa que atende a todos, do produtor ao ribeirinho”, disse Reinaldo Azambuja. Parabenizou a diretoria do Sindicato Rural de Aquidauana e se colocou à disposição para futuras e importantes parcerias.

Paulo Ricardo Pereira Chedid assumiu o Sindicato Rural com o desafio de priorizar a reforma e a revitalização do Parque de Exposição Manoel Antônio Paes de Barros, além de promover a Expoaqui – Exposição Agropecuária de Aquidauana, entre outros eventos que resgatam a cultura local e ofereçam entretenimento e lazer saudável às famílias aquidauanenses, e ainda oportunizar a criação de cursos de qualificação profissional. “Sou grato por Aquidauana ter me acolhido tão bem e agora precisarei do apoio de todos pela evolução de nosso setor”, afirmou, Chedid.

Confira a nova composição da diretoria do Sindicato Rural de Aquidauana.

Presidente - Paulo Ricardo Pereira Chedid

 1º Vice-presidente - Delmar José Alegreti

 2º Vice-presidente - Jussara da Silva Gomes Negrão

 1ª Secretária - Elisângela Antônio Ricalde Chioveti

 2º Secretário - Fernando Alves Ribeiro Filho

 1ª Tesoureira - Anahi Alves Corrêa Marques Stella

 2º Tesoureiro - Nilson Chioveti Junior

 Suplentes: Eduardo Leite Trindade, Paulo Sergio Orsi, Murilo de Barros Trindade e Rafael Machado Gomes.

 Conselho Fiscal/Efetivos: Zelito Alves Ribeiro, Felipe Cicalise Proença e André Luiz Corrêa Murano. Suplentes: Carlos Alberto Barbosa e Fabricio Guirelli Francelli.

 Delegado representante: Frederico Borges Stella – Suplentes: Paulo Ricardo Pereira Chedid, Carlos Quelho Castro e Rodrigo Alves Correa de Queiroz.