Meireles cumprimenta diretor da Novela Pantanal

04/04/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 4050

Compartilhe:

O vereador Anderson Meireles (MDB), por meio de uma Moção de Congratulações – lida e aprovada em plenário – cumprimenta o escritor e diretor de novelas, Bruno Luperi, responsável pela nova versão da Novela Pantanal, exibida e produzida no município de Aquidauana.

Conforme justificativa do parlamentar, a novela, de grande sucesso nos anos 90, volta em cena em  2022 pela Rede Globo  com uma nova adaptação  pelo escritor Bruno Luperi - neto do autor original, Benedito Ruy Barbosa.

A novela, que estreou nesta segunda-feira, 28, além de promover a discussão da preservação do bioma pantaneiro, coloca não só o Pantanal, mas o município de Aquidauana em evidência para o turismo nacional e mundial.

“Aquidauana é uma cidade que respira, que vive o turismo no seu dia a dia, e com essa nova edição da novela, gravada quase que na sua totalidade em fazendas do município, ganhará um novo reforço e destaque para o turismo”, avalia.

Segundo o vereador, não restam dúvidas  de que a novela  potencializará o turismo na região. Aliás, acrescenta, a cidade já vive os impactos positivos, pois, mais de 100 pessoas estão envolvidas no projeto.

Para ele, a presença de renomados artistas no município nos  hotéis, restaurantes, pousadas, padarias,  postos de combustíveis   e distritos mudou a rotina da cidade e foi registrada com muita alegria e emoção pelos fãs.

“Aquidauana se confunde com o pantanal. Ele   começa aqui. Novamente volta ser nome, enredo e cenário da novela”, comemora.

No entendimento dele, essa dramaturgia coloca definitivamente Aquidauana no cenário do turismo ecológico e responsável, descortinando (sic) ao mundo as belezas e encantos do Pantanal.