Vereador Sargento Cruz homenageia PMs por combate ao tráfico

30/03/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 2300

Compartilhe:

Policiais militares recebem Moção de Aplausos do Poder Legislativo

O vereador Sargento Cruz (MDB) apresentou durante sessão no Plenário Estevão Alves Corrêa realizada na noite de terça-feira (29) uma Moção de Aplausos com base no Regimento Interno do Poder Legislativo de Aquidauana ao comandante do 7º Batalhão de Policia Militar Tenente Coronel Daniel Elias dos Santos e a equipe da Força Tática e Inteligência do 7º BPM por relevantes serviços prestados no Município.

O vereador Sargento cruz ressaltou que a Polícia Militar é um segmento importante na proteção da sociedade, dando exemplos de dignidade e cidadania, treinando homens para servirem com eficiência a população do Estado de MS. “Em Aquidauana o 7º Batalhão de Polícia Militar é bem representado por seus oficiais e praças, como é o exemplo da Equipe da Força Tática e Inteligência da PM, que colabora para manter o valoroso nome desta instituição militar no lugar mais elevado em importância e confiabilidade”, enfatiza o parlamentar.

A Moção de Aplausos teve por objetivo homenagear, além do comandante do batalhão, os policiais militares, 1º Sargento Rodrigo Gamarra;  1º Sargento Carlos Alberto Ajala Lopes; 1º Sargento Marcio Marques dos Santos; 3º Sargento Andre Pereira de Souza;  Cabo Wellington Aquino Balbuena e o Soldado Ailtoni da Silva Matos.

Em sua justificativa, o vereador Sargento Cruz, narrou que no dia 17 de março, por volta de 12h30 a equipe de Inteligência, acompanhada da Força Tática da PM realizava policiamento ostensivo e preventivo na região da Vila Cidade Nova, quando avistaram um veículo GM S10 de cor prata, com lona cobrindo algo no interior do veiculo.

Desconfiados os militares procederam com a abordagem e busca pessoal, e após revista veicular foi localizado no interior do referido automóvel, vários tabletes de maconha, pesando mais de uma tonelada e três pessoas foram presas por tráfico de drogas.

O condutor que estava acompanhado de uma mulher informou que pegou a caminhonete carregada na cidade de Miranda e que entregaria a droga no município de Campo Grande. O casal que estava no veículo reside em Anastácio.

A equipe da Policia Militar homenageada com a Moção de Aplausos ainda capturou um homem que estava em outro veiculo e que agia como batedor. Todos os envolvidos no delito foram encaminhados juntamente com a droga para a Delegacia de Polícia Civil De Aquidauana para as devidas providências.

Segundo informou o vereador Sargento Cruz, 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Aquidauana, profissionais do serviço de inteligência e da Força Tática da PM se destacam pela vocação e prestam relevantes serviços em prol da segurança publica no município, de Aquidauana, missão extremamente árdua e, ao mesmo tempo, gratificante. “Conhecedor dos relevantes serviços prestados pelos nossos homenageados, que é exemplo de dedicação, dignidade e correção, com grande destaque em sua busca incessante de melhorias na qualidade dos serviços públicos, em especial o de segurança, é que faço questão de destacá-los como profissionais exemplares, características imprescindíveis àqueles que trabalham em contato direto com o público”, explicou.

A Moção de Aplausos foi assinada por todos os vereadores e votada por unanimidade, sendo entregue em momento especial durante a Sessão Legislativa reconhecendo e aprovando com louvor por serem os policiais, merecedores incontestes da gratidão da população de Aquidauana e região.  “Atuam diariamente com extrema seriedade no cumprimento dos deveres inerentes a missão Policia Militar”, finalizou o vereador, sargento Cruz.