Valter Neves sugere semáforo no cruzamento da Estevão com Assis Ribeiro

24/03/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 2497

Compartilhe:

A instalação, em caráter de urgência, de um semáforo entre as ruas Estevão Alves Corrêa e  Assis Ribeiro, esquina do Shopping Barrackeche, foi sugerida pelo vereador Valter Neves (PSD) ao secretário municipal de Serviços Urbanos e Rurais, Mac, com cópia ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Flávio Gomes Filho, por meio de Indicação apresentada em plenário.

O parlamentar entende que o referido local é de intenso movimento devido ao comércio da região, que envolve supermercado, posto de combustível e o shopping.

Além disso, acrescenta, envolve também as escolas  - Centro Cristão de Ensino, Escola Cejar (Coronel José Alves Ribeiro) e Escola Falcão, que agora retornaram com  as aulas presenciais.

Segundo ele, esse grande fluxo diário de pedestres, ciclistas e veículos acaba gerando insegurança na travessia das ruas, principalmente nos horários de picos, cujos  condutores  -muitos - não diminuem a velocidade ao passar pelo local, o que deixa as pessoas e condutores, que estão na Rua Assis Ribeiro, aguardando muito tempo para fazer uma travessia segura.

Portanto, acrescenta, a instalação de um semáforo, sem dúvida alguma, deixaria o trânsito mais organizado, o que evitaria  futuros acidentes, e a população transitaria com mais segurança.