Vereadores de Aquidauana votam apoio financeiro para transporte universitário

23/03/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 8099

Compartilhe:

Na Sessão Legislativa realizada na noite de ontem, terça-feira (22) segundo informações do presidente, vereador Wezer Lucarelli estava na pauta a votação em plenário do Projeto de Lei 008/2022 de iniciativa do Poder Executivo que dispõe sobre autorização de repasse financeira para a Associação dos Universitários de Aquidauana e Anastácio.

Na semana anterior o presidente da Câmara Municipal de Aquidauana Wezer Lucarelli recebeu na sede do Poder Legislativo o representante da associação mencionada Helton Martinez Valhientes, acompanhado das acadêmicas Luciana Campelo e Vitória Barbosa que apresentou aos vereadores presentes na reunião os detalhes em relação ao transporte dos universitários, as dificuldades e o custo individual. “Muitos universitários não possuem condições financeiras para o custeio do transporte e precisam do apoio do Poder Executivo e Legislativo”, disse Valhientes.

No mesmo dia, os vereadores se reuniram no Paço Municipal com o prefeito Odilon Ribeiro que entendendo a importância da reivindicação encaminhou o Projeto Autorizativo para ser submetido a discussão, votação e possível aprovação. O Projeto de Lei 008/2022 foi avaliado pelas Comissões Permanentes do Legislativo e pautado para votação em plenário na sessão realizada ontem (22).

Além do presidente interino da Associação dos Universitários de Aquidauana e Anastácio, Helton Valhientes, diversos universitários e até familiares acompanharam a sessão no Plenário Estevão Alves Corrêa com expectativa de que o projeto que autoriza o repasse de recursos públicos para a entidade responsável por coordenar as viagens diárias dos universitários que residem em Aquidauana e estudam em Campo Grande seria aprovado.

Em plenário o vereador Wezer Lucarelli, presidente da Câmara Municipal de Aquidauana defendeu a importância da aprovação do projeto, tendo o respaldo e apoio dos demais vereadores.  

O projeto foi discutido em plenário por alguns vereadores devido a relevância do tema.  Em seguida houve a votação nominal e com os votos favoráveis dos vereadores Wezer Lucarelli, Everton Romero, Sargento Cruz, Professor Clériton, Anderson Meireles, Sebastiãozinho do Taboco, Reinaldo Kastanha, Humberto Torres, Nilson Pontim, Valter Neves, Marquinhos Taxista, Tião Melo e Chico Tavares o Projeto de Lei 008/2022 foi aprovado em 1º turno de votação. 

A votação em segundo turno será na próxima terça-feira (29) e depois será encaminhado ao prefeito Odilon Ribeiro para sanção. A legislação em discussão autoriza o repasse de recursos para a Associação dos Universitários de Aquidauana e Anastácio 2022/2023 e 2024. O valor a ser repassado deve ser decidido pelo Poder Executivo e formalizado através de decreto após a Lei ser sancionada pelo prefeito Odilon Ribeiro.