Meireles sugere estudos para implantação de núcleo escolas em aldeia

18/03/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 3255

Compartilhe:

Estudos visando a  implantação de  um núcleo de apoio de um  CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) na Aldeia Limão Verde foram sugeridos pelo vereador Anderson Meireles (MDB) à secretária municipal de Educação, Wilsandra Beda, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, chegou em seu  gabinete, a reivindicação da comunidade das aldeias do Limão Verde e Buritizinho, às quais solicitam  a implantação desse núcleo, que possa atender as crianças em idade estabelecida por Lei.

Segundo ele, com base em  informações recebidas em seu gabinete, as aldeias já apresentam essa demanda, de acordo com pesquisa apresentada e defendida na UFMS(Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) pela professora Tania de Oliveira Souza.

Ainda de acordo com ele, na tese defendida pela professora, são apresentados números e informações da realidade de mães indígenas, que necessitam desse acolhimento aos seus filhos, para que possam desenvolver suas atividades profissionais.

“E, esta é a realidade de muitas mulheres da Aldeia Limão Verde”, relata a professora Tania de Oliveira, em sua dissertação.

Meireles, portanto, sugere que essa proposta possa entrar na pauta de prioridades dessa Secretaria a fim de  atender interesses de pais, professores e alunos.