Kastanha  sugere implantação do programa Mais Social como modelo para o município

17/03/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 7095

Compartilhe:

A implantação do programa “Mais Social” do Governo do Estado, como modelo para o município, foi sugerido pelo vereador Reinaldo Kastanha (União Brasil) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia aos secretários municipais de Finanças, Hernandes Peixoto de Miranda, e de Assistência Social, Marcos Chaves, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, o projeto criado pelo governo do Estado  pode ser uma opção válida para o município, pois, segundo ele,  irá diminuir a burocracia existente no processo de compras e licitações; o comprometimento de pessoal, veículos e despesas com combustíveis e outros serviços.

Kastanha espera contar com o apoio do Executivo a fim de atender o interesse dos aquidauanenses.

Acompanhamento social

Outra sugestão do vereador ao Executivo se refere ao desenvolvimento de  um projeto, que consiste no acompanhamento das pessoas que se encontram em situação de rua na área central e no entorno da rodoviária local.

Conforme explica Kastanha, em atendimento à solicitação dos moradores  dessas localidades, ele pode constatar  a necessidade de um acompanhamento social e psicológico àqueles  que se encontram em situação  de rua na região. 

De acordo com o parlamentar e conforme definição da Secretaria Nacional de Assistência Social, a população em situação de rua se caracteriza por ser um grupo populacional heterogêneo, composto por pessoas com diferentes realidades, mas que têm em comum a condição de pobreza absoluta, vínculos interrompidos ou fragilizados e falta de habitação.