Vereadores manifestam pesar à família do comerciante Dorli

17/03/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 7502

Compartilhe:

Pelo falecimento do comerciante Dorli Maragno (51), ocorrido no dia  03 de Março de 2022, no Hospital Regional Rosa Pedrossian,  em Campo Grande-MS,  os vereadores Humberto Torres (PSDB), Chico Tavares (PT) e Valter Neves (PSD), manifestaram votos de pesar à família enlutada em Sessão Legislativa.

Conforme revelou o vereador Humberto,  o falecido era uma pessoa  conhecida, alegre,  e querida por todos que com ele conviveram.

Segundo ele, Dorli começou a trabalhar com  12 anos de idade e se destacou muito trabalhando com o Senhor Valter Pitarelli,  conhecido como  “Vartão, o qual  o considerou  como seu segundo pai.

“Aos 18 anos  de idade serviu o quartel  onde ficou por 8 anos.  Na sua companhia militar, ganhou vários prêmios, como: melhor atirador, mantenedor  de armas, entre outros prêmios”, conta.

Disse o vereador Humberto, que após a sua saída do exército teve um emprego de caminhoneiro, o qual gostava muito;  era um excelente motorista e teve destaque na função.

Em 1998, acrescenta,  foi convidado pelo seu irmão a gerenciar uma loja de confecção em Bonito /MS, cuja cidade morou  com sua esposa Bete e seus filhos, Douglas e Bruno.

“Trabalhou como gerente em Bonito por um período de  8 anos e depois  surgiu a oportunidade de adquirir a Loja Desafio em Aquidauana. Em Abril de 2006  Dorli chegou  nesta cidade onde ficou durante um mês antes de trazer sua família”, recorda.

Para os vereadores, Dorli sempre foi uma pessoa de coração enorme e se dava muito bem com todos;  adorava ser reconhecido pelo seu jeito extrovertido de ser. Fez muitos amigos em Aquidauana, gostava de tomar a sua cervejinha todos os dias, jogar seu futebol e também pescar, cuja atividade tinha  uma enorme paixão.

Além disso, ele Frequentava os grupos da Igreja Católica  onde sempre foi muito fiel a religião. A mãe dele,  Amélia,  deixou esse ensinamento. Batizado e crismado pela igreja se doava inteiramente.

“Sempre ajudava os eventos beneficentes, principalmente o conhecido churrasco beneficente realizado na exposição”, lembram.

Ainda para os vereadores,  Dorli era um cidadão apaixonado por sua cidade, exemplo de honestidade.  Dixa irreparável lacuna no seio de sua família e amigos.

Uma Moção de Pesar, lida em plenário pelo vereador Humberto, documenta a sua história como comerciante, cidadão aquidauanense e pai de família.

Ela foi entregue pelos autores, ladeado dos demais pares da Casa de Leis, à família enlutada, que inclusive esteve no plenário para recebê-la.