Sebastiãozinho reivindica a abertura de núcleo escolar em fazenda

17/03/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 2150

Compartilhe:

O pedido de viabilidade para  a abertura de um Núcleo Escolar do 1º ao 5º Ano, na Fazenda Nova Estância, neste Município, a fim de atender reivindicação dos moradores daquela comunidade, bem como possibilitar o acesso às crianças ao ensino, foi feito pelo vereador Sebastiãozinho do Taboco (PSDB) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia à secretária municipal de Educação e Cultura, professora Wisandra Beda, por meio de Indicação apresentada em Sessão Legislativa.

Ele salienta, que essa fazenda encontra-se localizada à 100 Km de distância de Aquidauana – estrada do Retirinho, o que se torna inviável para as crianças frequentarem uma sala de aula.

Portanto, acrescenta, necessário se faz a criação desse núcleo escolar que irá atender mais de 15 crianças que se encontram  em idade escolar.

Segundo o vereador, para  substanciar o seu pedido, o proprietário da fazenda  se prontificou em ajudar na implantação dessa unidade escolar, que em muito beneficiará aquela comunidade.

Assim sendo, ele espera que a sua proposta possa ser analisada com muito critério com o objetivo de atender essa clientela estudantil e, ao mesmo tempo, suprir uma necessidade verificada  nos dias atuais.