Cruz reivindica passagem elevada em frente à Erso Gomes e estacionamento  na UFMS

17/03/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 2282

Compartilhe:

A construção de uma passagem elevada em frente à Escola Municipal Erso Gomes para travessia de pedestre foi reivindicada pelo vereador sargento Cruz (MDB), 1º secretário da Mesa Diretora, ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópias ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Ângelo, e ao diretor municipal de Trânsito, Flávio Gomes da Silva Filho, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Além disso, o parlamentar reivindica a possibilidade de se construir um  estacionamento ao lado do alambrado do Campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), haja vista que há espaço suficiente também para a construção da calçada, de modo a não perturbar a circulação de pedestre.

Conforme justificativa do parlamentar, a medida se faz necessária  em vista do grande fluxo de pessoas pelo local (pais, alunos e funcionários) que entram e saem daquele estabelecimento de ensino (alunos 1.200).

Cruz ressalta, que devido a  grande quantidade de veículos automotores e ciclistas que por ali transitam, torna-se  urgente a construção da referida passagem elevada a fim de  reduzir a velocidade dos veículos e aumentar a segurança dos transeuntes que por ali circulam.

Portanto,  ele acredita, com a implementação dessas medidas  naquele local, se evitará  o congestionamento da pista de rolamento.