Poder Legislativo articula apoio aos acadêmicos que utilizam o Brancão

14/03/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 7403

Compartilhe:

Na manhã dessa segunda-feira (14) o presidente da Câmara Municipal, vereador Wezer Lucarelli se reuniu com representantes da AUA – Associação dos Universitários de Aquidauana. 

Na pauta a reivindicação de apoio financeiro para os acadêmicos que estudam em Campo Grande e se utilizam de transporte diariamente.

Na reunião o presidente interino da associação Helton Martinez Valhientes, acompanhado das acadêmicas Luciana Campelo e Vitória Barbosa apresentou aos vereadores presente na reunião os detalhes em relação ao transporte dos universitários, as dificuldades e o custo individual. “Muitos universitários não possuem condições financeiras para o custeio do transporte e precisam do apoio do Poder Executivo e Legislativo”, disse Helton Valhientes.

A reunião na sala da presidência contou com a presença dos vereadores Everton Romero, Tião Melo, Marquinhos Taxista, Nilson Pontim e Humberto Torres. 

Há entendimento por parte do Poder Legislativo que se faz necessário construir uma parceria dentro da legalidade para garantir um convênio que venha a reduzir o valor da mensalidade. “Não se trata de simples despesa para Aquidauana, mas sim de investimento na Educação, permitindo que o acadêmico tenha o apoio necessário para concluir um curso superior”, explicou o vereador Wezer Lucarelli.

Aquidauana tem tradição nesta questão de transporte de universitários, que se deslocam diariamente para Campo Grande com saída por volta das 16 horas e retorno já nos primeiros minutos de um novo dia, de segunda a sexta-feira. “É preciso haver determinação, força de vontade e disposição para enfrentar essa luta diária em busca da realização de um sonho pessoal e familiar”. 

Os vereadores manifestam apoio ao pleito dos acadêmicos e vão junto ao Poder Executivo para buscar parceria, inclusive com a possibilidade da proposta de devolução de dinheiro do duodécimo como forma de contribuição. 

Uma reunião está agendada com o prefeito Odilon Ribeiro, oportunidade em que o pleito dos acadêmicos será levado ao chefe do executivo Municipal com o apoio de todos os vereadores, das diversas bancadas que ocupam cadeiras no Poder Legislativo de Aquidauana. Ao final Helton Valhientes agradeceu o empenho e apoio dos vereadores confiante de que o resultado será positivo e benéfico para os universitários de Aquidauana.