Vereadores comemoram conquistas e investimentos na MS 442 em Taunay

12/03/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 7462

Compartilhe:

Ontem, sexta-feira (11) o governador Reinaldo Azambuja cumpriu agenda em Aquidauana oportunidade em que inaugurou obras que consolidam o desenvolvimento da região, entregou cartões do programa Mais Social, assinou convênios e autorizou licitação de melhorias na infraestrutura da cidade. 

A agenda foi acompanhada pelo prefeito Odilon Ribeiro, vereador Wezer Lucarelli – presidente da Câmara Municipal de Aquidauana e os parlamentares do Município, Sargento Cruz, Professor Clériton, Nilson Pontim, Humberto Torres, Marquinhos Taxista, Tião Melo, Valter Neves, Anderson Meireles e Sebastiãozinho do Tabôco, entre outras lideranças, inclusive o presidente da AL MS deputado Paulo Corrêa e o deputado federal Beto Pereira. 

No distrito de Taunay, em frente a Subprefeitura na antiga Estação Ferroviária diversas autoridades se manifestaram a respeito da entrega da obra de pavimentação de 11 km ligando a BR 262 ao distrito, dentre elas o vereador Tião Melo que representou com sua fala o Poder Legislativo de Aquidauana. Tião Melo reside no distrito de Taunay.

A princípio, ele agradeceu ao presidente da Câmara Wezer Lucarelli por se expressar em nome de todos os vereadores e enfatizou ser a data um dia marcante para todos que moram no distrito de Taunay e também aos indígenas que habitam as diversas aldeias da região. “É uma obra histórica, fruto da união das principais lideranças do município de Aquidauana, inclusive de líderes indígenas. Uma excepcional conquista da comunidade que nos leva a agradecer ao governador Reinaldo Azambuja, ao prefeito Odilon Ribeiro e ao Poder Legislativo Municipal pela busca incessante de melhorias para o nosso povo”, frisou Tião Melo.

Nesta oportunidade, o vereador Tião Melo entregou ao governador Reinaldo Azambuja um oficio solicitando implementos agrícolas para a agricultura familiar e houve a confirmação por parte do Poder Executivo Estadual de que a reivindicação será atendida.

O prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, disse que o seu pai, o ex-prefeito Tico Ribeiro já sonhava com a execução desta obra e que em 2015 o governador Reinaldo assumiu com ele o compromisso de pavimentar o acesso a Taunay. “Nosso sonho é o sonho de uma geração e que está concretizado. Tenho gratidão enorme ao nosso governador por dotar o município de uma estrada que será o caminho do desenvolvimento desta região”, enfatizou o chefe do executivo municipal.

Com uma gestão descentralizada e municipalista, priorizando todos os 79 municípios de MS, o governador Reinaldo Azambuja disse que entregar essa obra em Aquidauana define em ações o compromisso com o Estado. “Esse asfalto vai melhorar o ir e vir da comunidade, vai ajudar no escoamento da produção, no fomento ao turismo e no desenvolvimento dessa localidade”, destacou Reinaldo Azambuja que ainda assumiu o compromisso de voltar a região para atender a comunidade indígena com sementes, calcário, óleo diesel e recuperar tratores e maquinários em parceria com a Prefeitura de Aquidauana. 

Em contato com a imprensa, o vereador-presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, Wezer Lucarelli manifestou sua alegria por este benefício que avança positivamente na melhoria da qualidade de vida dos moradores do Distrito de Taunay e também dos irmãos indígenas que habitam as aldeias existentes na região. “Asfalto gera progresso e desenvolvimento e nos motiva a agradecer sua conclusão. É uma ação relevante e histórica para o nosso Município. Obrigado governador”, finalizou.