Agenda do governador tem pautas reivindicadas pelo Poder Legislativo

11/03/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 7919

Compartilhe:

O Governador de MS, Reinaldo Azambuja cumpre agenda no município de Aquidauana nesta sexta-feira (11) e será recebido pelo prefeito Odilon Ribeiro, pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Wezer Lucarelli, demais vereadores e lideranças políticas, comunitárias, religiosas e indígenas. 

A primeira agenda, às 11 horas envolve uma pauta defendida pelo Poder Legislativo ao longo dos anos que é a pavimentação da MS 442 acesso que liga a BR 262 ao Distrito de Taunay, região onde estão localizadas em torno de 11 aldeias da nação terena. “É uma pauta antiga defendida pelas lideranças de Aquidauana, um sonho que se transforma em realidade, graças ao empenho de todos em prol de Aquidauana, inclusive do prefeito Odilon Ribeiro”, explicou o vereador Wezer Lucarelli.

 A estrada recebeu investimento de mais de R$ 15 milhões, recursos viabilizados pelo Governo do Estado.  No período da tarde com horário previsto para previsto para as 14 horas em frente ao Parque Ecológico da Lagoa Comprida, será descerrada a placa de execução do recapeamento asfáltico das ruas Giovani Toscano de Brito, Cândido Mariano, Marechal Mallet e Visconde de Taunay, realizados pelo Governo do Estado de MS em parceria com a Prefeitura de Aquidauana através do prefeito Odilon Ribeiro.

Em contato com a imprensa, o vereador Wezer Lucarelli, ressaltou a importância da decisão do Governo do Estado de MS em autorizar licitação e assinar ordens de serviço de diversas obras que vão beneficiar a comunidade aquidauanense, dentre elas, a pavimentação e drenagem da rua Antônio Campelo (Jardim Aeroporto), recapeamento de diversas ruas e serviço de execução de rede de esgoto domiciliar. “Entendo que para fortalecer a geração de emprego, com o aumento da produção, é de extrema importância a decisão do Governo do Estado de licitar a pavimentação e drenagem de águas pluviais das ruas Sete de Setembro, Estrada Boiadeira, trecho da rua Nelson Felício dos Santos, no acesso ao Frigorífico Buriti”, frisou o parlamentar.

A vinda do Governador Reinaldo Azambuja à Aquidauana, de acordo com membros do Poder Legislativo, sempre viabiliza investimentos importantes e desta vez não será diferente, a exemplo da autorização para licitação da obra de pavimentação asfáltica da rodovia MS 447, no trecho do entroncamento MS 352 à Rua Valdomiro Queiróz, acesso ao Distrito de Cipolândia. 

Também está confirmado investimentos no esporte e lazer da comunidade aquidauanense, pois o Governo do Estado vai autorizar a implantação da Arena Esportiva do programa “MS Bom de Bola”, via Fundesporte em Aquidauana.  

No mesmo ato, na Rua Antônio Campelo, o governador Reinaldo Azambuja fará a entrega de 47 cartões às famílias beneficiárias do programa Mais Social.  “Esse investimento no Social muito nos agrada, pois no ano passado através da devolução de dinheiro de duodécimo do legislativo foi criado o maior programa de combate a fome no município, viabilizando o atendimento de milhares de famílias em vulnerabilidade social em virtude da pandemia. Foi uma ação do Poder Legislativo em parceria com a Prefeitura de Aquidauana”, explicou o presidente do Legislativo, vereador Wezer Lucarelli.

Por volta das 15h15min, na Rua Ipê, esquina com a Rua Buriti, no Jardim Aeroporto, será descerrada a placa de inauguração da pavimentação asfáltica e drenagem de 5 ruas no loteamento Jardim Pantanal, acesso ao empreendimento que será construído com recursos do programa FGTS com 54 unidades habitacionais.  

O ultimo ato do governador Reinaldo Azambuja nesta sexta-feira (11) em Aquidauana será às 15h30 no Hospital Regional Estácio Muniz de Aquidauana. Trata-se da assinatura do protocolo de celebração de convênio entre a Secretaria de Estado de Saúde e a Prefeitura de Aquidauana, para a reforma e ampliação do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, obra estimada em aproximadamente R$ 5,7 milhões. “Em nome de cada vereador que compõem o legislativo municipal de Aquidauana, agradeço ao governador Reinaldo Azambuja por atender nossos pleitos com investimentos que ajudam a transformar a nossa cidade e impulsionar seu desenvolvimento na gestão do atual prefeito Odilon Ribeiro”, finalizou Lucarelli.