Meireles pede cadastramento do município no projeto Qualifica Mulher

10/03/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 3895

Compartilhe:

O pedido de cadastramento do município de Aquidauana, no projeto Qualifica Mulher, instituído pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres, foi feito pelo vereador Anderson Meireles (MDB) ao secretário municipal de Assistência Social, Marcos Chaves, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme revela o parlamentar, esse projeto  foi instituído por meio da Portaria nº 3.175, de 10 de dezembro de 2020, com a finalidade de estimular ações que promovam a autonomia econômica da mulher em contribuição para o desenvolvimento econômico e social do país.

Segundo ele, o projeto visa  formar uma rede de parcerias com o poder público federal, estadual, distrital e municipal, entidades e instituições privadas, para fomentar ações de qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo, para geração de emprego e renda para as mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Ainda segundo o vereador, o projeto  formatado pela Secretaria Nacional de Políticas paras as Mulheres em parceria com a Aliança Empreendedora, oferece cursos gratuitos de capacitação profissional, voltados para autonomia econômica das mulheres no município.

Dentre os cursos oferecidos, estão: Marketing Digital para mulheres empreendedoras; Empreendedoras da Beleza; Educação Financeira para Mulheres Empreendedoras; Formalização para Mulheres Empreendedoras; Artesanato e Costura Esse é meu negócio; Como inovar em tempos de cris; Prepare-se para conseguir crédito!. Empreendedorismo e Empoderamento feminino; Porque você e todo mundo pode empreender! Empreender Modo On; Como arrasar nas vendas online - parceria com o Mercado Livre; e, Como cuidar do dinheiro do seu negócio.

Os cursos de qualificação profissional, conforme ele apurou,  são realizados nas modalidades presencial ou a distância.