Kastanha sugere a instalação de Usina Solar Fotovoltaica no município

09/03/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 3626

Compartilhe:

A implantação e instalação de uma Usina Solar Fotovoltaica no  município foram sugeridas pelo vereador Reinaldo Kastanha (Democratas) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Ângelo, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme esclarece o parlamentar, visando aumentar a economia dos recursos do município, os chamados Parques Solares têm sido uma alternativa importante para produção de energia no país.

Para ele,  a produção própria de energia em rede de alta tensão também resulta em economia a partir do momento que todo consumo dos prédios municipais possa ser abatido da geração própria de energia.

“Essa Usina Solar garantirá economia aos cofres públicos municipais com o gasto de energia elétrica dos órgãos da Administração Direta, o que proporcionará  ainda impactos positivos no meio ambiente por meio  do uso de uma energia limpa e do desenvolvimento de políticas públicas que fomentem boas práticas sustentáveis”, acrescenta.

Obra de acessibilidade

Outra sugestão  ao Executivo  se refere a  melhorias na  acessibilidade do calçamento nas passagens  de nível dos trilhos das ruas Pandiá Calógeras, Estevão Alves Correa, Ferroviários e Duque de Caxias.

Segundo Kastanha, em visita ao local, ele pôde verificar  a necessidade de melhorias nas calçadas das respectivas vias públicas, assim como na acessibilidade do lugar  para o acesso adequado aos  idosos, cadeirantes e pessoas com necessidades especiais.