Extensão do CRAS no distrito de Cipolândia é reivindicada por Nilson Pontim

08/03/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 2351

Compartilhe:

Na Sessão Legislativa da semana passada, o vereador Nilson Pontim (MDB) encaminhou expediente ao prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro com cópia para o Secretário Municipal de Assistência Social Marcos Chaves para que seja verificada a possibilidade de instalação de uma extensão do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) no Distrito de Cipolândia no município de Aquidauana.

Como é de conhecimento da comunidade, o CRAS é uma unidade de proteção social básica, que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Segundo informou o vereador Nilson Pontim o Social de Aquidauana conta atualmente com duas unidades do CRAS no Município para atender os cidadãos nas mais diversas áreas. “Neste caso o distrito de Cipolândia, assentamentos Indaiá I, II, III e IV e fazendas da região, estão localizados  cerca de 70 km da área urbana de Aquidauana e contam atualmente, com cerca de 700 (setecentas) famílias e não possui um CRAS na localidade para atender a população”.

Quando há necessidade, quem mora na região de Cipolândia tem que se deslocar para a cidade em busca de atendimento, fato que tem prejudicado principalmente as famílias carentes, diante da necessidade de desembolsar valores para custear o transporte. “Sabemos que o governo local não mede esforços para melhorar a vida do cidadão, razão pela qual se pondera seja instalado no Distrito de Cipolândia/MS uma extensão do CRAS, permitindo fácil acesso o que possibilitará o atendimento dos residentes locais, que poderão fazer o uso dos inúmeros benefícios ofertados através de diversos programas sociais”, finalizou Nilson Pontim.

Ao renovar expressões de apreço e consideração, Nilson Pontim, o faz na certeza de que o pleito será atendido por ser uma justa reivindicação da comunidade que habita a região do distrito de Cipolândia.