Vereadores prestigiam inicio das atividades do Projeto Bombeiros do Amanhã

07/03/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 8439

Compartilhe:

Nesta manhã de segunda-feira (07) aconteceu ato solene nas dependências do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Aquidauana (1º SGBM/Ind). O ato marcou o inicio das atividades do Projeto Bombeiros do Amanhã em Aquidauana, neste ano letivo de 2022. 


O projeto vai ofertar durante este novo período um conjunto de ações sócio-educativas que visam conhecer as atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, tais como: noções de combate a incêndios, noções de primeiros socorros, ordem unida, hierarquia e disciplina, educação moral e cívica e prevenção a acidentes domésticos formando assim, cidadãos e multiplicadores da cultura prevencionista.


O projeto Bombeiros do Amanhã do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul está ativo em Aquidauana graças a uma parceria com a Prefeitura de Aquidauana através da Secretaria de Assistência Social.  O projeto incorpora em torno de 35 crianças de 08 a 12 anos, no contra turno escolar.


O evento foi prestigiado pelos vereadores professor Clériton Alvarenga (2º Secretário da Mesa Diretora) e vereador Humberto Torres. O Secretário de Assistência Social Marcos Chaves representou o prefeito Odilon Ribeiro.

O 1º Sub-Grupamento do Corpo de Bombeiros de Aquidauana foi criado em 15 de outubro de 1996, e está localizado na Rua Leônidas de Matos, 464 - Bairro Guanandy e o atual comandante é o Capitão QOBM Victor Heidy Shiroma. Unidade com sede em Aquidauana é responsável pelo atendimento nas regiões dos municípios de Aquidauana, Anastácio, Miranda e Bodoquena.


Durante a solenidade o vereador Clériton Alvarenga falou em nome do Poder Legislativo, oportunidade em que ressaltou a importância do projeto que pela primeira vez conta com o apoio financeiro da Câmara Municipal de Aquidauana através da devolução de dinheiro do duodécimo para aquisição de material para atender a demanda dos alunos. “No final do ano passado, a Mesa Diretora do Legislativo de Aquidauana consolidou a devolução de R$ 15.000,00 (Quinze mil reais) à Prefeitura de Aquidauana para garantir ações em prol das crianças do Bombeiros do Amanhã”.


Segundo informações do vereador e presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, Wezer Lucarelli o recurso foi viabilizado através da decisão unânime dos demais vereadores, tendo em vista a importância do projeto coordenado pelo Corpo de Bombeiros. “Fomos procurados por lideranças ligadas ao projeto e conseguimos atender a reivindicação apresentada”, ressaltou o parlamentar em contato com a imprensa.


Ao final da solenidade, as crianças, para orgulho dos pais e familiares “tomaram” o tradicional banho de mangueira, como forma de se dar boas vindas aos alunos que integram este ano o projeto Bombeiros do Amanhã implantado em 2019, na gestão do atual prefeito Odilon Ribeiro.