Moção de Pesar pelo falecimento de Geraldo Cintra é aprovada

04/03/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 2342

Compartilhe:

O vereador Humberto Torres (PSDB) apresentou durante Sessão legislativa realizada noite de ontem, quinta-feira (03) no Plenário Estevão Alves Corrêa uma ‘Moção de Pesar’ aos familiares de Geraldo Cintra Machado que faleceu na quarta-feira (02) aos 75 anos.

Através da Moção de Pesar, o vereador Humberto Torres externou votos de mais profundo pesar pelo falecimento do Senhor Geraldo Cintra Machado. “Pessoa conhecida, alegre e querida por todos que com ele conviveram, e que deixa irreparável lacuna no seio de sua família e amigos”, frisou o parlamentar. 

Geraldo Cintra Machado, deixou esposa Magali Maksoud, filhos: Eduardo, Thalles e Monica, além dos netos Thalles, Bruna e Felipe.

Humberto Torres enfatizou que Geraldo Cintra dedicou grande parte da vida em atividades legislativas. Trabalhou por mais de três décadas em assessoria na Assembleia Legislativa de MS, sendo um dos pioneiros como assessor de políticos, entre eles Gerson Domingos, Fernando Saldanha Derzi, Rachid Saldanha Derzi, Nelson Trad, Jonathan Barbosa, Londres Machado e Cícero de Souza.  

Geraldo Cintra ainda atuou na primeira campanha eleitoral do ex-governador Pedro Pedrossian, e também em outras campanhas importantes como de Fernando Luiz Alves Ribeiro (Tico Ribeiro) que prefeito por 2 mandatos em Aquidauana.

Além da política amava o futebol, disse Humberto Torres. Geraldo Cintra foi presidente do Aquidauanense Futebol Clube e fundador do Thalles Machado Futebol Clube, time de grande importância social para crianças carentes. 

Através do clube revelou grandes atletas como Eder Jhonson, Robson e Valfrido Baiano, que posteriormente foram contratados pelo time Carioca Vasco da Gama.
A Câmara Municipal de Aquidauana/MS, por intermédio de seus representantes, não poderia deixar de prestar essa singela homenagem póstuma a esta família “há quem temos muito apreço, apresentando publicamente sentimentos de pesar aos familiares, se solidarizando messe momento de doar e pesar”.

Aos familiares, o fraternal abraço com votos de pesar, e irrestrita solidariedade pela triste e irreparável perda, aos quais se expressa sinceras condolências. “Descanse em paz, meu amigo. Que Deus traga conforto aos corações enlutados”, finalizou o parlamentar.

A Moção de Pesar foi submetida a votação em plenário e aprovada por unanimidade. Durante a Sessão Legislativa a homenagem foi entregue aos familiares de Geraldo Cintra Machado.