Vereador Cruz solicita manutenção de resfriador de leite no Indaiá

02/03/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 2933

Compartilhe:

Em oficio encaminhado ao deputado estadual Renato Câmara, o vereador Sargento Cruz solicitou intervenção do parlamentar no sentido de que seja feito gestão junto a AGRAER – (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), para manutenção do resfriador de leite que existe no assentamento Indaiá I no município de Aquidauana.

Ocorre que, vários assentados da referida localidade, isto é, Indaiá I, II, III e IV tem como atividade a produção de leite, e sem o resfriador fica comprometida a capacidade de produção por não haver local adequado para armazenamento do produto.

 Sargento Cruz ainda reivindica que a AGRAER ou a empresa que presta assessoria aos assentados verifique junto aos laticínios que operam no Estado de Mato Grosso do Sul, a possibilidade de compra da referida produção de leite, gerando dessa maneira emprego e renda aos assentados.  “Na certeza de uma resposta positiva apresento ao parlamentar, votos de estima e consideração”.

Acesso ao PRONAF

Em outro documento também encaminhado ao deputado estadual Renato Câmara, o vereador Sargento Cruz solicita uma intervenção no sentido de que seja providenciado junto ao INCRA – (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agraria), AGRAER – (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) para gestão no sentido de que as pessoas abaixo relacionadas, do Assentamento Indaiá II neste município tenha acesso ao Pronaf – Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.
- Agenor Francisco da Costa 

- Manoel Lopes Farias 
- Vilson de Assis Bicudo 
- Maria Aparecida Fernandes Lorenço Cozer 
- Genesia Delfino Dias 
- Maria Juliana da Silva 
- Suely da Silva Souza 
- Marcio Machado Darnizot 
- Jaisna Ortega Leite 
- Anderson RogerioDarnizot 
- Rosimeire Ortega 

Ocorre que, vários assentados da referida localidade tiveram obtiveram tal fomento, ficando os assentados acima citados sem acesso ao referido Programa, “ficando dessa maneira impossibilitados de expandir as suas atividades, quer seja na produção de leite, no cultivo de hortaliças, fruticultura e melhoria das instalações de suas propriedades, explicou o vereador sargento Cruz.