Poda de árvores que colocam em risco rede de energia precisa ser priorizada

02/03/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 7702

Compartilhe:

Em documento encaminhado pelo vereador Sargento Cruz ao Dion Cleiton de Brito, Coordenador de Atendimento a Grandes Clientes e Poder Público da Energisa/MS. A principal reivindicação diz respeito a uma intervenção no sentido de que seja feita a poda de arvores em baixo da rede de energia elétrica na cidade de Aquidauana e nos Distritos do município.

O parlamentar afirma que durante os temporais por falta de poda, as árvores tocam a rede elétrica causando prejuízos a vários munícipes, com a queda de energia elétrica, além de colocar em risco a vida de várias pessoas pela fiação caída ao solo. “Entendemos também que essa situação poderá provocar acidentes de natureza fatal”.

A poda que deve ser devidamente orientada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, irá trazer benefícios não só a população do município, mas trará também benefícios a própria empresa no sentido de evitar manutenção corretiva em sua rede elétrica e prejuízos financeiros.

O oficio enviado ao Coordenador de Atendimento a Grandes Clientes e Poder Público da Energisa/MS - Dion Cleiton de Brito reitera o tema discutido em reunião no dia 16 de fevereiro de 2022, quando foi solicitado o referido serviço e “recebemos a informação de que o mesmo será executado em breve dentro do nosso município”.

Sargento Cruz ainda esclarece que em sendo executada a poda das arvores que a empresa também se responsabilize em fazer o recolhimento dos galhos, dando destinação final ideal. “No aguardo de resposta positiva, apresentamos votos de estima e consideração.