Jovem aquidauanense é aprovada em 1º lugar para medicina na UEMS

28/02/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 7824

Compartilhe:

Na Sessão Legislativa da última terça-feira (22) no Plenário Estevão Alves Corrêa na Câmara Municipal de Aquidauana o vereador Prof. Clériton Alvarenga apresentou uma Moção de Congratulações a senhorita Amanda Caetano Amorim pela aprovação em primeiro lugar no curso de Medicina, na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

A jovem aquidauanense,  indígena da nação Terena foi parabenizada pelo parlamentar pela conquista no primeiro vestibular que prestou em janeiro deste ano. 

Amanda Caetano Amorim, tem 20 anos, pessoa tão jovem e determinada, moradora da aldeia Córrego Seco, em Aquidauana, fez o curso técnico integrado em Informática no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

Participou de diversos cursos e eventos na área e ficou em terceiro lugar com seu projeto de pesquisa. “Uma jovem indígena dedicada, estudou bastante para alcançar o seu objetivo de passar em um vestibular para medicina”, disse o professor Clériton.

Por essa razão, o parlamentar entende ser justificável a apresentação da Moção de Congratulações, como forma de parabenizá-la pelo brilhante resultado. “Amanda é um grande exemplo de determinação e dedicação a todas as pessoas da nossa sociedade”, explicou o vereador professor Clériton.

A Moção de Congratulação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e entregue à homenageada durante a Sessão Legislativa. Amanda estava acompanhada pelo pai, o ex-cacique da Aldeia Córrego Seco, Paulo Márcio de Amorim Dias.