Legislativo de Aquidauana homenageia indigenista e professor com Moção de Pesar

27/02/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 2643

Compartilhe:

O vereador Humberto Torres apresentou na Sessão Legislativa, de 22 de fevereiro no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana uma Moção de Pesar a ser encaminhada aos familiares do Sr. Valter Netto, pelo seu falecimento aos 69 anos de idade, deixando esposa, 03(três) filhos e 08 (oito) netos.

Na justifica, Humberto Torres frisa que “Hipotecamos a nossa solidariedade cristã a essa digna família, pelo falecimento do Professor Valter Netto, que deixou sua família e amigos consternados, abrindo uma lacuna em seu lar e na sociedade, onde deu exemplos de cidadão, esposo e pai. E o seu passamento prematuro, traz a todos a imensa dor e saudade da separação”.

Segundo explicou o parlamentar, o professor Valter Netto sempre trabalhou em prol da comunidade aquidauanense, em especial os indígenas, bem como pelos mais necessitados e carentes. Como ministro da Eucaristia e membro do Conselho Antidrogas intensificou ainda mais o seu trabalho no auxílio espiritual e na recuperação de jovens dependentes de drogas.

Na oportunidade, Humberto Torres ao expressar em nome de toda a edilidade aquidauanense que representa nossa comunidade, “encaminho as nossas profundas condolências à família enlutada, e rogo ao nosso Deus que conforte a todos que sentem a sua morte prematura”.

Neste momento de dor ao qual estamos todos sujeitos, unimo-nos em solidariedade à família hoje enlutada.   A Moção de Pesar foi aprovada em plenário por unanimidade e entregue a familiares do professor Valter Netto presentes na Sessão do Legislativo.