Com dinheiro devolvido pelo Legislativo, SAMU recebe nova ambulância

23/02/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 7902

Compartilhe:

Nesta manhã de quarta-feira (23) em frente à sede do Poder legislativo, o presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Wezer Lucarelli (PSDB) fez a entrega simbólica da chave de um veículo S10 tipo ambulância com tração nas quatro rodas para o SAMU-192 de Aquidauana.

O veículo foi adquirido com dinheiro do duodécimo devolvido pelo Poder legislativo para a Prefeitura Municipal que executou a aquisição da ambulância. 

O ato solene contou com a presença do prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro, a primeira dama Maria Eliza, a Secretária de Saúde Cláudia Franco Fernandes Souza e os vereadores Wezer Lucarelli, Everton Romero, Sargento Cruz, Clériton Alvarenga, Nilson Pontim, Anderson Meireles, Tião Melo, Marquinhos Taxista, Reinaldo Kastanha e Valter Neves, secretários municipais, assessores do Legislativo e do Executivo. Os vereadores ausentes Humberto Torres, Sebastiãozinho e Chico Tavares estavam cumprindo agenda fora da sede do município. 

Na oportunidade, o vereador Wezer Lucarelli usando da palavra em nome do Legislativo frisou que ao assumir a presidência da Câmara através da construção coletiva entre os partidos, assimilada por todos os vereadores, decidiu por uma gestão transparente, eficiente e produtiva. “Cada vereador trata com prioridade de temas de forma coletiva, o que possibilitou uma parceria com o Poder Executivo. A Câmara devolve dinheiro e a Prefeitura faz a compra e desenvolve as ações previamente acordadas”, explicou.

Wezer Lucarelli aproveitou para homenagear a equipe do SAMU-192 de Aquidauana ao entregar oficialmente a ambulância S10 traçada que vai permitir atendimento adequado na zona rural do Município, distritos e aldeias.  “Eis aqui o fruto do trabalho de todos os vereadores, é um veículo que vai ajudar a salvar vidas e estará disposição dos nossos socorristas, nossos anjos da guarda nesta missão salvar vidas, “finalizou.

Ao se manifestar representando a equipe do SAMU de Aquidauana, Everton Bastos revelou que a aquisição deste veículo era um sonho de muitos anos. “Será de grande valia para os profissionais do SAMU que estão à disposição da população. Obrigado presidente Wezer, obrigado prefeito Odilon Ribeiro, obrigado vereadores. Obrigado por este momento de grande alegria”.

A Secretária Municipal de Saúde Cláudia Franco Fernandes Souza relatou que o novo veículo vai melhorar em muito o atendimento da população, principalmente aos que moram mais distantes da área urbana, incluindo distritos e aldeias. Cláudia ainda citou o trabalho em equipe da Prefeitura de Aquidauana para viabilizar a compra, a partir do momento em que a Câmara de Vereadores viabilizou o recurso. “Agradeço ao vereador, presidente Wezer Lucarelli pelo seu olhar cuidadoso para com a nossa saúde, Aquidauana, merece esse cuidado”, enfatizou Cláudia Franco. 

“Gratidão”, foi com essa palavra que o prefeito Odilon Ribeiro iniciou sua fala durante o evento em que uma ambulância S 10  0 KM com tração nas quatro rodas foi entregue ao SAMU – Serviço Móvel de Urgência, sediado em Aquidauana e que atende chamados de emergência de cidades da região, inclusive em casos de acidentes nas rodovias. “Quem nos deu o dinheiro para adquirir a viatura, merece nossa gratidão e respeito”, declarou.

Odilon ressaltou que o Poder Executivo estabeleceu uma parceria de sucesso com a Câmara de Vereadores de Aquidauana que já devolveu ao Município quase R 2 milhões de reais que poderiam ser gastos na reforma do prédio, mas a gestão do presidente Wezer Lucarelli com o aval demais vereadores deu preferência para execução de ações que beneficiam nossa comunidade, neste momento de grande dificuldade. “Com a Câmara de Aquidauana é assim, compromisso feito, dinheiro na conta da Prefeitura, por isso meu respeito e admiração por todos os vereadores que com essa decisão nos permite concretizar investimentos importantes”, frisou o chefe do executivo. 

Em relação ao SAMU de Aquidauana, Odilon Ribeiro disse que a comunidade precisa demais do comprometimento dos socorristas, pois quando são chamados é porque uma vida está sendo “ameaçada”, por isso renovo minha gratidão a todos, porque apontar as falhas é fácil, difícil é trazer dinheiro para solucionar os problemas “ quanto isso acontece prestamos contas dos investimentos com transparência e responsabilidade, contando sempre com o apoio da mídia que bem informa a população diariamente”, finalizou.