Benefícios para profissionais da saúde são reivindicados por vereadores

21/02/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 2637

Compartilhe:

Em oficio encaminhado a lideranças politicas e ministros do Governo Federal, os vereadores Gilberto Cruz e Anderson Meireles reivindicam benefícios para profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate e prevenção da COVID-19. 

O documento endereçado ao deputado federal Beto Pereira (PSDB) e aos ministros da Saúde Marcelo Queiroga e Milton Ribeiro da Educação foi apresentado em plenário durante Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Aquidauana.

O objetivo da reivindicação é atender os anseios, além dos médicos, também dos enfermeiros, educadores físicos, psicólogos, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. 

Os vereadores Sargento Cruz (MDB) e Anderson Meireles (MDB) informaram que foi implantado no âmbito do governo federal um desconto nas parcelas do FIES, para os profissionais médicos que atuam no combate a pandemia do COVID 19, ocorre que os demais profissionais acima citados que também atuaram e atuam na mesma frente não receberam tratamento isonômico por parte da administração pública federal. “Entendemos que na frente de combate respeitadas as suas peculiaridades, não poderá haver distinção entre trabalhadores que lutam pelo mesmo objetivo, qual seja “SALVAR VIDAS”, disse o vereador Cruz.

Sabemos que com o avanço da pandemia e o arroxo inflacionário que assola o País a situação para pagamento da parcela do referido financiamento compromete boa parte da renda desses profissionais em todo Brasil, por isso a urgente necessidade de um desconto nas parcelas a vencer, como forma de estimulo e incentivo ao trabalho desses valorosos profissionais. “Certos de contarmos com apoio irrestrito nas demandas do nosso pleito é que fazemos tal solicitação, frisou Meireles.

Ao final no aguardo de uma resposta positiva, se apresentou votos de estima e consideração.