Meireles reivindica Zoneamento Socioeconômico do Estado de MS

20/02/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 3629

Compartilhe:

Na Sessão legislativa realizada em 15 de fevereiro no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana o vereador Anderson Meireles apresentou indicação ao deputado estadual Renato Câmara, com o objetivo de realizar estudos, para instituir o Zoneamento Socioeconômico do Estado, visando inserir todos os municípios na rota do desenvolvimento. 

Em sua justificativa o vereador Anderson Meireles esclarece que a atualização do zoneamento socioeconômico é mais do que necessário, pois, visa inserir os municípios distantes das fronteiras do nosso Estado com os demais Estados industrializados.

É de conhecimento, que os maiores investimentos do setor industrial e comercial, estão concentrados nos municípios fronteiriços, isto se deve, principalmente, ao fácil acesso aos grandes centros comerciais do País. “A atualização do zoneamento socioeconômico, buscará o reconhecimento e aptidão de cada região, ouvindo de forma consorciada os municípios”.

O parlamentar julga ser de extrema importância essa discussão regionalizada em torno do zoneamento, para que seja possível aperfeiçoar a política fiscal de incentivo de novos investimentos do setor empresarial e industrial, conforme a especificidade de cada região.

Os municípios mais distantes da fronteira com outros Estados, por onde se escoa a produção, de MS poderiam ter um incentivo e compensação fiscal diferenciada. “Nossa sugestão, busca atrair novos investimentos para todo o Estado, gerando emprego e renda”.

Por fim, o vereador Anderson Meireles frisou que o Estado de MS possui hoje uma excelente malha viária e importantes rodovias e estradas, linha férrea e portos, que ajudam no escoamento da produção, e circulação, potencializando assim, todos os municípios.