Anderson Meireles homenageia equipe por parto em ambulância na BR 262

19/02/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 4772

Compartilhe:

Na Sessão Legislativa da última terça-feira (15) o vereador Anderson Meireles (MDB) apresentou em plenário uma Moção de Congratulações aos profissionais da saúde Dr. Eliseu Ribeiro Caldas, a Técnica de Enfermagem, Ana Jacques; e ao condutor Márcio Cassiano da UTI Móvel da Central de Ambulância da Prefeitura de Aquidauana que fica à disposição do Hospital Regional Estácio Muniz, para transporte de pacientes em ‘vaga zero’ em virtude do atendimento no trabalho de parto durante remoção da paciente Cintia Soares da Costa, para Campo Grande em virtude da gravidez ser de risco.

O fato ocorreu no final do mês de janeiro deste ano, quando a gestante Cintia Soares da Costa deu entrada na Maternidade Padre Thiago Palmeira Machado do Hospital da Cidade, sentindo dores, com indícios de um possível parto prematuro.

Primando pela saúde da mãe e do bebê que a princípio poderia precisar de atendimento prioritário em uma UTI Neonatal, o médico plantonista solicitou de imediato que a paciente fosse encaminhada com urgência para Campo Grande em hospital referência para atendimento à mãe e filho. De imediato foram acionados a equipe formada pelo médico Dr. Eliseu, a técnica de enfermagem Ana Jacques. A viatura UTI Móvel da Central de Ambulância foi preparada para o transporte sob a responsabilidade do motorista Márcio Cassiano.

Durante o trajeto de Aquidauana para Campo Grande pela BR 262 a gestante entrou em trabalho de parto. A situação era complexa tendo em vista que a gestação era de apenas 31 semanas. O vereador Anderson Meireles enfatiza na Moção de Congratulações que a equipe manteve a calma e o motorista adotou velocidade de segurança em estado de alerta e o parto foi realizado no interior da ambulância, quando paciente e equipe estavam há 60 km de Campo Grande. “Nasceu uma linda menina”, para a felicidade da mãe Cintia Costa.

Ao chegar em Campo Grande, as pacientes ‘mãe e bebê’ foram internadas e estabilizadas no Hospital Universitário. O vereador Anderson Meireles destaca na Moção de Congratulações o exemplo de dedicação e profissionalismo dos profissionais, que mesmo diante da situação adversa, não hesitaram em realizar o parto. “Que fique consignado nossos aplausos e nossas congratulações em nome do Poder Legislativo de Aquidauana aos homenageados Dr. Eliseu Ribeiro Caldas, a Técnica de Enfermagem, Ana Jacques; e ao condutor da UTI Móvel, motorista Márcio Cassiano. Desejo saúde e felicidades a mamãe Cintia e a recém nascida”.


A moção foi aprovada por unanimidade dos vereadores e entregue para a diretora administrativa, enfermeira Cláudia Nascimento e a chefe do corpo de enfermagem, enfermeira Juliana Miranda Damasceno, representando a equipe homenageada e todos os colaboradores do Hospital Regional Estácio Muniz em Aquidauana.