Vereadores de Aquidauana reivindicam duplicação da pista da BR 262  

18/02/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 2445

Compartilhe:

Em oficio apresentado na Sessão Legislativa da ultima terça-feira (15) o vereador Humberto Torres (PSDB) reivindica ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) a duplicação da BR 262 no trecho que liga Campo Grande ao município de Corumbá.

O documento assinado em conjunto com os vereadores Everton Romero vice presidente do Legislativo e Marquinhos Taxista foi encaminhado ao Sr. Euro Nunes Varanis Junior - Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT).

Os vereadores Humberto Torres, Marquinhos Taxista e Everton Romero solicitam ao DNIT um estudo técnico para atestar a viabilidade diante dos órgãos competentes, para a duplicação da BR 262 MS, que liga a cidade de Corumbá a Campo Grande – MS, tendo em vista o intenso fluxo de veículos, que tem causado um crescente número de acidentes, inclusive com mortes.

O aumento de tráfego de caminhões e bitrens ocorre em virtude da queda do nível do Rio Paraguai, pois antes o escoamento de produtos como minério, era realizado em barcaças através de hidrovias que são muito úteis principalmente no transporte de cargas de tonelagem a grandes distâncias.  

Em anexo OFÍCIO Nº 366/2021, OFÍCIO Nº 060/2021, OFÍCIO Nº 014/2021, encaminhados pela Câmara Municipal de Anastácio, Câmara Municipal de Aquidauana e do gabinete vereador Humberto Torres para deputada Mara Caseiro, ofícios esses para serem analisados pela Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT).