Nilson Pontim reivindica EJA para a Escola Ada Moreira em Cipolândia

17/02/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 2047

Compartilhe:

O vereador Nilson Pontim apresentou durante Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Aquidauana na última terça-feira (15) um oficio encaminhado à Secretária de Educação Wilsandra Aparecida de Lima Beda solicitando a implantação do programa EJA - (Educação de Jovens e Adultos - Ensino Médio Supletivo) na Escola Municipal Ada Moreira Barros localizada no Distrito de Cipolândia.

Nilson Pontim esclareceu que apesar dos esforços que vem sendo feito para diminuir o índice de analfabetismo no Brasil e dados apontam que que cerca de 12 milhões de brasileiros ainda são analfabetos, sendo a maioria com idade acima de 15 anos.

Para driblar a situação, ideologicamente defende-se a igualdade de oportunidade, a equidade, a aprendizagem longitudinal e individual, o desenvolvimento de competências e habilidade.

Com o crescimento do número de idosos e queda da taxa de natalidade, o Brasil tem hoje cerca de 28 milhões de habitantes idosos, cerca de 13% da população do País com expectativa de vida que já alcança 72 anos. “Estes dados são significativos e apontam para a acrescente necessidade de Educação de Jovens e Adultos”, ressaltou o edil.

No Distrito de Cipolândia (MS), disse o vereador Nilson Pontim, deparamos com esta realidade e o programa EJA nesse sentido, possibilita ao aluno a condição de retomar a aprendizagem escolar e compartilhar suas experencias, abrindo portas não somente aos jovens e adultos, mas também direcionada a esta parcela da população. “A retomada dos estudos inclui essas pessoas ao convívio social”.

Em anos anteriores a Escola Municipal Ada Moreira Barros sediou turma do EJA Brasil Alfabetizado o que na época rendeu resultados positivos.

Na certeza do atendimento a sua solicitação, diga-se de passagem emanada, pelo povo de Aquidauana, em especial aqueles que residem no distrito de Cipolândia, Nilson Pontim renova expressões de apreço e consideração a esta Secretaria Municipal de Educação e está à disposição para dirimir eventuais dúvidas.