Chico Tavares apresenta em plenário Moção de Apoio à professores

11/02/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 7701

Compartilhe:

Moção de Apoio a professores convocados, por equiparação salarial é aprovada pelo Legislativo.

O vereador Chico Tavares (PT) apresentou na última terça-feira (01) Moção de Apoio aos professores convocados, pela luta em prol da equiparação salarial aos professores da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.

O documento confirma que os vereadores da Câmara Municipal de Aquidauana manifestam-se favoráveis a luta dos Profissionais em Educação, dos professores convocados da Rede Estadual de Ensino de MS em prol da equiparação salarial, com os demais professores efetivos.

A Moção de Apoio conclama ao governador do Estado de MS, Reinaldo Azambuja e a Secretária Estadual de Educação Maria Cecilia Amendola da Matta que negociem com as entidades sindicais que representam a categoria dos docentes contratados, cuja defasagem salarial já representa vencimento em aproximadamente 50% a menor.

Certos de que a qualidade da Educação Pública almejada pela sociedade perpassa pela valorização dos profissionais em Educação, essa Câmara de Vereadores de Aquidauana não poderia permanecer inerte nesse momento.

Através da aprovação unânime do Moção de Apoio, a Câmara Municipal de Aquidauana manifesta apoio a categoria e espera dos gestores estaduais a compreensão e o compromisso com os profissionais em educação, com a imediata revogação das legislações estaduais que instituíram a diferença salarial ora mencionada.

O documento será encaminhado às autoridades e também para as entidades representativas da categoria em MS.