Câmara de Aquidauana realiza nesta terça-feira (08) a 1ª Sessão Ordinária de 2022

07/02/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 8318

Compartilhe:

O Poder legislativo de Aquidauana realiza nesta terça-feira (08) a partir das 19 horas no Plenário Estevão Alves Corrêa a 1ª Sessão Ordinária de 2022. O evento será transmitido ao vivo através da rede social da Câmara Municipal de Aquidauana e também pelas ondas da Rádio América FM - 100,9.

Durante esta sessão os vereadores, podem, como prevê o regimento interno apresentar ofícios, indicações, moções e requerimentos. Além disso, cada parlamentar tem 15 minutos para expor assuntos de interesse da coletividade, com direito a aparte. 

Na semana passada a Câmara de Aquidauana realizou a Sessão Solene de abertura do ano legislativo oportunidade em que o presidente, vereador Wezer Lucarelli fez a entrega de um cheque simbólico no valor da devolução de recursos do duodécimo para a Prefeitura de Aquidauana. Em 2021 foram devolvidos R$ 1.651.787,96 (Um milhão, seiscentos e cinquenta e um mil, setecentos e oitenta e sete reais e noventa e seis centavos).


Parte deste recurso foi investido no programa Aquidauana Contra a Fome, aquisição de equipamentos de última geração para o Hospital Regional Estácio Muniz, aquisição de equipamentos de parque infantil, sendo que a maioria já está instalado em bairros da cidade, além disso, nos próximos dias será entregue ao SAMU-192 uma ambulância UTI 4 x 4.
Em sua fala durante a sessão solene, o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro reconheceu que não é qualquer Câmara que devolve esse total de recursos para o município.  “Reafirmo o compromisso com a Câmara de Vereadores, parceria e respeito pela opinião de cada um. Com ajuda de todos propiciamos ações importantes em prol de nossa comunidade”.

Para este ano o Poder Legislativo tem na pauta a realização do Concurso Público que não se realiza desde 1990, o Plano Diretor que visa melhorar substancialmente a qualidade de vida da população. 

Em relação a questão ambiental fica claro a necessidade de se resolver a questão da Siderúrgica Simasul, garantir empregos, mas também garantir qualidade de vida. 
São pautas desafiadoras, disse o presidente Wezer Lucarelli, “pois temos pluralidade de opinião, mas temos acima de tudo respeito, honestidade e competência”.

Wezer Lucarelli afirmou que Aquidauana respira progresso e o Poder Legislativo faz parte desta fase, por isso temos que selar um novo momento, um salto dado pelo Legislativo, hoje um poder que não se oculta, com vereadores que não se escondem o que é edificante para a cidade. “A iniciativa de um benefício da população, é abraçada por todos”.