"Aquidauana respira progresso e o Legislativo faz parte deste avanço", diz Wezer Lucarelli

03/02/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 8933

Compartilhe:

Legislativo assumiu pautas importantes e desafiadoras em prol de Aquidauana

Durante manifestação na tribuna na Sessão Solene de Abertura do ano legislativo, realizada na noite da ultima terça-feira (01) o vereador Wezer Lucarelli, presidente da Câmara Municipal de Aquidauana frisou que já se passou um ano do mandato, passou rápido. “Em uma reunião nesta Casa de Leis nós decidimos; ou assumiríamos a gestão junto com o prefeito Odilon Ribeiro ou ficaríamos de fora. Tomamos a melhor decisão e assumimos pautas importantes, a exemplo de financiamento para infraestrutura, questão ambiental, plano direto fora outras demandas. Aquidauana tem hoje com certeza uma das melhores câmaras de MS”, disse o parlamentar.

Com a meta, novo tempo, uma nova postura, a Câmara Municipal de Aquidauana é a única que publica extrato bancário diariamente e também o relatório de diária na integra. “Reduzimos em 50% a liberação de diárias, gastamos R$ 52 mil reais e conseguimos viabilizar 2,5 milhões para investimentos em Aquidauana”.

A atual gestão do Poder Legislativo implantou a Ouvidoria e ainda digitalizou todos os documentos da casa a partir de 2010 e todas a Leis a partir de 1.945 com a atuação competente de nossos servidores sem pagar por uma assessoria. “Colocamos a Câmara de Aquidauana num outro momento, um salto de governança, salto de competência e responsabilidade dividido com todos os vereadores, assimilados por todos. Colocamos em evidência nossa capacidade, de mostrar para os que passaram e aos que virão, que nós podemos sim, fazer diferente”, enfatizou Lucarelli.

Da interferência do Poder Legislativo para cuidar da vulnerabilidade das famílias, nasceu o maior programa de combate à fome, o que permitiu o atendimento de milhares de pessoas. “Não poderíamos ficar de fora da gestão do prefeito Odilon Ribeiro. Esse é um legislativo grande e nunca experimentamos esse progresso que estamos vivenciando hoje em Aquidauana”.

Para este ano o Poder Legislativo tem na pauta a realização do Concurso Público que não se realiza desde 1990, o Plano Diretor que visa melhorar substancialmente a qualidade de vida da população. Em relação a questão ambiental fica claro a necessidade de se resolver a questão da Siderúrgica Simasul, garantir empregos, mas também garantir qualidade de vida. São pautas desafiadoras, disse o presidente Wezer Lucarelli, “pois temos pluralidade de opinião, mas temos acima de tudo respeito, honestidade e competência”.

Em sua avaliação, Wezer Lucarelli diz que Aquidauana respira progresso e o Poder Legislativo faz parte desta fase, por isso temos que selar um novo momento, um salto dado pelo Legislativo, hoje um poder que não se oculta, com vereadores que não se escondem o que é edificante para a cidade. “Agradeço a cada um pelo desempenho individual, pois agora, a iniciativa de um, é abraçada por todos”.

É preciso ser generoso e honesto quando estiver no poder, pois o futuro nos espera. Aquidauana vai ver momentos grandiosos graças a forças políticas que estão imbuídas do mesmo objetivo “Consagramos nosso Poder a Deus, que acima de nós tem uma governança que precisa ser respeitada e adorada. Por isso vivenciando esse bom momento em nosso Município”, finalizou o presidente do legislativo, vereador Wezer Lucarelli.

A Sessão Solene de abertura do Ano Legislativo contou com a presença dos vereadores Everton Romero (Vice-presidente-DEM), Sargento Cruz (1º Secretário-MDB), Clériton Alvarenga (2º Secretário-DEM), Humberto Torres-PSDB, Anderson Meireles-MDB, Chico Tavares-PT, Marquinhos Taxista -PDT, Sebastião Melo-Solidariedade e Valter Neves-PSD. 

A ausência dos vereadores Nilson Pontim (MDB), Reinaldo Kastanha (DEM) e Sebastiãozinho do Tabôco (PSDB) foi justificada pelo presidente do Legislativo Wezer Lucarelli por contato com pessoas positivas para COVID-19.