Em sessão solene, prefeito de Aquidauana agradece devolução de recursos do duodécimo

03/02/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 8119

Compartilhe:

Ao fazer uso da tribuna do Poder Legislativo na Sessão Solene de Abertura do ano legislativo, o prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) saudou a todos e frisou que sempre frequentou a Casa de Leis que representa a população em paz. “Ouvindo a fala de todos me lembro de tudo que passamos juntos para chegar aqui. Deus nos abençoou”.

Segundo o prefeito Odilon ribeiro, a pandemia que ainda não terminou, trouxe um prejuízo imensurável para a sociedade na área da educação das nossas crianças, emprego e social, inclusive no que diz respeito a sobrevivência da família. “Temos secretários testado positivo e mais de 80 trabalhadores da área da saúde que atinge com certeza o coração do atendimento ao público. “Testamos o máximo de gente e peço a população cautela, cuidado e responsabilidade. Precisamos perseverar para vencer, mas precisamos da ajuda de cada aquidauanense”, enfatizou o chefe do executivo.

Odilon Ribeiro destacou que usaria da tribuna para uma demonstração de respeito e gratidão a todos da Mesa Diretora e os demais vereadores, pois a gestão do vereador Wezer Lucarelli devolveu em apenas um ano, quase dois milhões de reais o que permitiu a ampliação de frentes de trabalho que beneficiam a população de Aquidauana. “Ao decidir fazer cortes na despesa do legislativo, o dinheiro devolvido garantiu a aquisição de mesa cirúrgica e equipamentos para o Hospital Regional Estácio Muniz, investimento de R$ 300.000,00 (Trezentos mil reais) na compra de cesta de alimentos para socorrer e ajudar famílias carentes, aquisição de parques para as crianças já instalados em bairros da cidade entre outras ações. Já recebemos a ambulância UTI Móvel traçada 4 x 4 adquirido com verba da devolução de duodécimo efetuado por este Poder”, explicou o prefeito Odilon Ribeiro.       

Segundo o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro, a Câmara Municipal na gestão do vereador Wezer Lucarelli e com apoio dos demais pares está fazendo política com P maiúsculo para ajudar a melhorar a vida das pessoas. 

Em relação ao piso dos professores, o prefeito Odilon Ribeiro disse que vem cumprindo e vai continuar cumprindo. “Estou muito animado com a produção agrícola em Taunay, a expansão do turismo, o que gera oportunidades nesta rota turística e gastronômica, e em breve rota do vinho”.

A região de Taunay que sempre teve dificuldade com lama, buracos e poeira está conquistando o acesso pavimentado. “São investimentos fruto de nossa parceria com o Governo do Estado e não podemos esquecer do Distrito de Cipolândia que também precisa do nosso carinho e não vamos desistir. Nosso compromisso é com Aquidauana”.
Odilon disse ainda que os vereadores são os mais cobrados, pois representam vários segmentos da população e “tenho por obrigação receber as críticas e consertar ao máximo os defeitos”.

Odilon reconhece ainda que não é qualquer Câmara que devolve esse total de recursos para o município, exatos R$ 1.651.787,96 (Um milhão, seiscentos e cinquenta e um mil, setecentos e oitenta e sete reais e noventa e seis centavos. “Estamos no caminho de uma cidade mais moderna, de uma cidade que está se preparando para o progresso. “Reafirmo o compromisso com a Câmara de Vereadores, parceria e respeito pela opinião de cada um. Com ajuda de todos propiciamos um bom reajuste de 13% para os servidores já pago no salário do mês de janeiro”.

Ao pedir a Deus discernimento para trilhar no caminho correto, Odilon Ribeiro agradece a todos os vereadores, dos vários partidos pela conquista de recursos para Aquidauana. Agradeceu a população pela paciência e apoio confirmando que houve vitórias importantes em 2021. “Este ano não será diferente, temos determinação e vamos vencer”, finalizou.