Vereadores vão trabalhar por um ano produtivo para Aquidauana

03/02/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 8328

Compartilhe:

Durante manifestação em tribuna durante Sessão Solene de abertura do ano Legilativo em Aquidauana o vereador Chico Tavares (PT) disse saber que 2022 será um ano difícil, que vai exigir sabedoria na condução dos trabalhos no Poder Legislativo e na Prefeitura de Aquidauana em virtude do período eleitoral. “Faremos de tudo para que a população não seja colocada em segundo plano”.

O vereador Tião Melo (Solidariedade) desejou que 2022 seja um ano produtivo. “Sei que não está sendo fácil, mas estou feliz com a correta aplicação do recurso do duodécimo devolvido à Prefeitura de Aquidauana. É uma honra estarmos juntos, trabalhando de comum acordo para que a cidade cresça, afinal somos homens de responsabilidade e comprometidos com a comunidade”.

Marquinhos Taxista, representante do PDT no Legislativo ressaltou a importância da união, destacando ainda que a harmonia ajuda a resolver problemas da comunidade. “A devolução de recursos do duodécimo foi importante nesse momento difícil e essa parceria deve permanecer para garantir sucesso e prosperidade ao nosso Município”.

Segundo o vereador Valter Neves (PSD) é necessário agradecer a Deus pelo folego da vida para que se possa trabalhar com o devido empenho em prol de Aquidauana. “O legislativo tem priorizado a aprovação de Projetos de Lei que beneficiam e ainda vão beneficiar a nossa população, entre eles a reposição salarial para os servidores municipais e a autorização para contratação de financiamento de R$ 20 milhões que vai fazer Aquidauana avançar no que diz respeito a infraestrutura”.

Neves ainda lembrou dos investimentos do Governo do Estado, da devolução de recursos do duodécimo e frisou que o prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) tem um olhar visionário a frente do executivo não medindo esforços para transformar Aquidauana em um verdadeiro celeiro de obras. “Junto com sua equipe, Odilon realiza um trabalho harmônico, sério e competente. Com fé e perseverança fazendo a política do bem vamos vencer as barreiras”.

Pelo MDB o vereador Sargento Cruz, 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara de Aquidauana disse que o grupo trabalha diuturnamente com os demais vereadores e com o Poder Executivo para que todos os aquidauanenses possam ver o fruto desse trabalho. “Peço a Deus que nos dê sabedoria para que possamos trabalhar, trabalhar e trabalhar. É momento também de agradecer ao prefeito Odilon Ribeiro por tudo que tem feito e que vem fazendo em prol de Aquidauana, que é vista hoje como um município que atende os anseios da população”.

Ao dizer que espera por dias melhores, o vereador Cruz ressaltou que o prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) pode contar com o apoio do MDB nesse projeto de gestão que é um sonho de todos. “Estamos juntos pelo desenvolvimento de Aquidauana”.

O vereador Humberto Torres (PSDB) disse que o prefeito Odilon Ribeiro faz excelente trabalho e que Aquidauana tem se destacado no cenário estadual, nacional e até fora do País. Destacou estar aprendendo muito com o trabalho desenvolvido pelo presidente da Câmara de Aquidauana, Wezer Lucarelli (PSDB) e comentou a importância da devolução de recursos do duodécimo à Prefeitura de Aquidauana para investimentos em vários bairros da cidade. “Lamento vidas ceifadas e acredito que vamos vencer esse mal. Que tenhamos sabedoria e discernimento”, finalizou.

Em rápidas palavras o vereador Anderson Meireles (MDB) disse tocar pautas importantes para Aquidauana, ressaltou o apoio a gestão do prefeito Odilon Ribeiro inclusive na busca por recursos junto aos parlamentares em nível estadual e federal para investimentos no município. “A Câmara devolvendo dinheiro e o prefeito tocando obras importantes, teremos o mesmo ânimo e entusiasmo na busca por parcerias produtivas neste ano”.

Ressaltando que 2022 chegou e que está pronto para trabalhar, o vereador professor Clériton (DEM) destacou que o prefeito Odilon Ribeiro tem orientado os parlamentares em busca de recursos junto aos parceiros. “Fomos em Brasília e várias vezes em Campo Grande para consolidar parcerias que resultam em investimentos em infraestrutura para o Município”, ressaltou o 2º Secretário da Mesa Diretora do Legislativo Aquidauanense.

Em sua opinião a devolução de recursos do duodécimo foi muito importante e também o apoio do presidente Wezer Lucarelli para o bom desempenho de cada vereador. “Conte com o nosso trabalho, pois vamos intensificar nossa busca por recursos”, disse ele ao prefeito Odilon Ribeiro.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, Everton Romero disse que ao ouvir o louvor e a mensagem do Padre Paulo, passa um filme na mente e vem a palavra ‘Gratidão’. “Agradeço ao aprendizado e a paciência dos colegas. Também agradeço ao prefeito Odilon Ribeiro que nos atende dentro do possível quando encaminhamos reivindicações da comunidade”.

Ao finalizar deixou um abraço aos familiares de colaboradores do Poder Legislativo e do Poder Executivo que perderam a luta para a COVID-19. “A Deus peço sabedoria, paz, harmonia e saúde para que juntos possamos buscar o melhor para nossa população. Estamos passando por uma fase difícil, mas a vacina tem sido proteção”, disse Everton Romero.

Devolução de duodécimo: entrega do cheque simbólico ao prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro