Abertura de Ano Legislativo reforça compromisso com Aquidauana

03/02/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 7928

Compartilhe:

Padre Paulo Souza na tribuna do Legislativo, “Que a graça de Deus se faça presente na vida da população de nossa querida Aquidauana”.

Na noite da última terça-feira (01) aconteceu no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana Sessão Solene de abertura do ano legislativo de 2022. 
O presidente do Poder Legislativo, vereador Wezer Lucarelli (PSDB) abriu oficialmente a sessão que contou com a presença do prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB) e de Jamil Nagles que no ato representou o Governo do Estado de MS e a Ministra da Agricultura Tereza Cristina.

Além da execução do Hino Nacional e do Hino de Aquidauana, houve um Minuto de Silêncio pelas vítimas da Covid-19, um louvor com a participação do pastor Vandy Leite e uma mensagem de fé e esperança pelo Padre Paulo Souza – Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição. 

Na oportunidade o líder religioso destacou após saudar as autoridades que a vida é pautada em cima de valores, pelo amor que gera a vida, pelo verdadeiro amor. “Importante iniciar o ano legislativo pedindo a Deus através do louvor e deste momento de oração que nós possamos deixar que esse espirito entre em nossa vida e possamos ser essa grande fonte da graça de Deus na vida de tantas e tantas pessoas. Levar para o povo a esperança com alegria e mansidão”, frisou.

Padre Paulo destacou que é importante ouvir as necessidades da comunidade e isso começa no Poder Legislativo, que em sua opinião uma grande família. 

Após lamentar vidas perdidas não só pela Covid 19 o religioso convidou a todos para clamar ao pai com a oração universal Pai Nosso. Em seguida Padre Paulo Souza – Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição agradeceu o apoio da Câmara de Vereadores que em parceria com a Prefeitura viabilizou a revitalização e a reforma da Casa Paroquial. “Que a graça de Deus se faça presente na vida da população de nossa querida Aquidauana”, finalizou. 

Em seguida, o presidente da Câmara de Aquidauana, vereador Wezer Lucarelli fez a entrega ao prefeito Odilon Ribeiro de um ‘Cheque Simbólico’ no valor de R$ 1.651.787,96 (Um milhão, seiscentos e cinquenta e um mil, setecentos e oitenta e sete reais e noventa e seis centavos), que representa o valor do recurso do duodécimo devolvido à Prefeitura de Aquidauana no ano de 2021. 

Parte deste recurso foi investido pela Prefeitura de Aquidauana no programa Aquidauana Contra a Fome, aquisição de equipamentos de última geração para o Hospital Regional Estácio Muniz, aquisição de equipamentos de parque infantil, sendo que a maioria já está instalado em bairros da cidade.

Em breve será entregue ao SAMU-192 uma ambulância UTI 4 x 4 adquirida pela Prefeitura de Aquidauana com recursos do duodécimo devolvido pelo Poder Legislativo no ano passado.

Padre Paulo clamou ao pai com a oração do Pai Nosso

Pastor Vandy entoou hinos de louvor a Deus durante o evento