Câmara de Aquidauana abre ano legislativo e entrega cheque simbólico

02/02/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 7812

Compartilhe:

Na noite de ontem (01) aconteceu no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana Sessão Solene de abertura do ano legislativo de 2022. O presidente do Poder Legislativo, vereador Wezer Lucarelli (PSDB) abriu oficialmente a sessão que contou com a presença do prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB) e de Jamil Nagles que no ato representou o Governo do Estado de MS e a Ministra da Agricultura Tereza Cristina.

Além da execução do Hino Nacional e do Hino de Aquidauana, houve um Minuto de Silêncio pelas vítimas da Covid-19, um louvor com a participação do pastor Vandy Leite e uma mensagem de fé e esperança pelo Padre Paulo Souza – Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição. 

Logo em seguida, o presidente da Câmara de Vereadores de Aquidauana, vereador Wezer Lucarelli fez a entrega ao prefeito Odilon Ribeiro de um ‘Cheque Simbólico’ no valor de R$ 1.651.787,96 (Um milhão, seiscentos e cinquenta e um mil, setecentos e oitenta e sete reais e noventa e seis centavos), que representa o valor do recurso do duodécimo devolvido à Prefeitura de Aquidauana no ano de 2021. 

Parte deste recurso foi investido no programa Aquidauana Contra a Fome, aquisição de equipamentos de última geração para o Hospital Regional Estácio Muniz, aquisição de equipamentos de parque infantil, sendo que a maioria já está instalado em bairros da cidade, além disso, ainda será entregue nos proximos dias ao SAMU-192 uma ambulância UTI 4 x 4 adquirida pela Prefeitura de Aquidauana com recursos devolvidos pelo Poder Legislativo no ano passado.

Sessão Solene de abertura do Ano Legislativo contou com a presença dos vereadores Everton Romero (Vice-presidente-DEM), Sargento Cruz (1º Secretário-MDB), Clériton Alvarenga (2º Secretário-DEM), Humberto Torres-PSDB, Anderson Meireles-MDB, Chico Tavares-PT, Marquinhos Taxista -PDT, Sebastião Melo-Solidariedade e Valter Neves-PSD. 

A ausência dos vereadores Nilson Pontim (MDB), Reinaldo Kastanha (DEM) e Sebastiãozinho do Tabôco (PSDB) foi justificada pelo presidente do Legislativo Wezer Lucarelli por contato com pessoas positivas para COVID-19. 

Durante a sessão fizeram uso da palavra os líderes partidários, o representante do Governo do Estado de MS, o prefeito Odilon Ribeiro e o vereador-presidente Wezer Lucarelli.