"Agência Santander atesta bom momento de Aquidauana", diz Lucarelli

07/01/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 10090

Compartilhe:

Ontem pela manhã foi inaugurada uma agência do Banco Santander na rua Manoel Antônio Paes de Barros, 729 no centro de Aquidauana. Além da presença do prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), o vereador presidente da Câmara Municipal Wezer Lucarelli prestigiou o evento em reconhecimento a importância do empreendimento para o Município de Aquidauana.

Aquidauana é o 10º maior município do estado do Mato Grosso do Sul que recebe sua primeira loja Santander com portfólio completo de produtos e serviços do banco. 
Com cerca de 50 mil habitantes e economia baseada na pecuária de corte, indústria e comércio, Aquidauana vive um bom momento no que diz respeito ao desenvolvimento e por isso recebeu essa agência que oferece todos os produtos e serviços do banco a Pessoas Jurídicas e Físicas.

O presidente do Legislativo, vereador Wezer Lucarelli (PSDB) frisou que a vinda do Santander para Aquidauana atesta o bom momento que vive a cidade. “Momento de prosperidade e de investimentos importantes em todas as áreas da gestão pública, inclusive na infraestrutura com ações de implantação de drenagem e pavimentação”.

Em sua opinião, apesar de todas as crises enfrentadas nos últimos anos, Aquidauana pelo bom momento que atravessa viabilizou que uma instituição da grandeza do Santander apostasse no Município.  “A empresa levou em conta o povo trabalhador, a economia baseada na pecuária de corte, na indústria e no comércio, além do desempenho firme da gestão municipal, o que gera desenvolvimento, fazendo que o município prospere mesmo com a crise vivenciada no Brasil”.

A superintendente regional do Mato Grosso do Sul do Santander Brasil, Keila Cristina Santana de Melo confirmou as palavras do presidente da Câmara de Aquidauana, Wezer Lucarelli ao afirmar a imprensa que a abertura da nova loja consolida a presença física do Banco “nessa importante e promissora cidade, diante da expansão do setor industrial, da importância da atividade agropecuária e o desenvolvimento do comércio e serviços em Aquidauana. A agência Santander atende também uma demanda crescente da população”, afirmou.

Já o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB), frisou que a atual administração tem desenvolvido políticas públicas que estão fomentando investimentos privados em vários setores do município. Para o prefeito Odilon Ribeiro, a chegada do banco é um sinal claro que o município caminha rumo ao desenvolvimento e também vai promover uma nova dinâmica na economia local.  “É muito bom ter uma empresa do porte do Banco Santander em Aquidauana acreditando no potencial do nosso município, gerando emprego e oferecendo serviços para nossa população. Tenho certeza que vocês vieram para o lugar certo. Aquidauana hoje está em pleno desenvolvimento, é um polo regional na Saúde e na Educação e vamos trabalhar cada vez mais para atrair novos investimentos para o município com o propósito de gerar novos empregos e renda, inclusive no setor turístico”, destacou o prefeito.  

O evento de inauguração da Agência do Banco Santander em Aquidauana foi prestigiado também pelos vereadores Sargento Cruz (MDB), Clériton Alvarenga (DEM), Sebastiãozinho do Tabôco (PSDB), Reinaldo Kastanha (DEM) e Anderson Meireles (MDB). 

Representando a instituição financeira estiveram presentes o Gerente Regional e Comercial Bruno Petrelli, a Superintendente Regional Keila Melo, o Gerente Geral Paulo Afonso Junior, Gerente Pessoa Jurídica Adriano Cardoso e Raiza Rocha Gerente Pessoa Física.