Neves sugere a implantação de semáforo (Totem) no  cruzamento de vias

22/12/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 3361

Compartilhe:

A substituição e implantação de semáforo do tipo "Totem", no cruzamento das ruas Duque de Caxias e Giovane Toscano de Brito- esquina do presídio, no bairro Alto, foram sugeridos pelo vereador Valter Neves (PSD) ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Ângelo, bem como, ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Flávio Gomes, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), por meio de Indicação apresentada em plenário.

Segundo ele, a medida se faz necessária  porque o semáforo do referido cruzamento constantemente está sendo atingido por caminhões de altura máxima.

Portanto, comenta, há a necessidade de um outro semáforo  desse tipo - vertical e muito utilizado em várias cidades.

Valter Neves acredita que a troca resolveria a situação em relação aos caminhões que por ali transitam, o que evitaria possíveis acidentes no semáforo a ponto de danificar  o bem público.

Contudo, ressalta, a sugestão, com a eventual  troca do semáforo, que esse equipamento seja instalado na Rua Estevão Alves Corrêa, cruzamento com a Rua Assis Ribeiro, bairro alto.

Ele afirma, que  já existe uma indicação da sua  autoria  para que seja instalado com urgência um semáforo naquela  área de intenso movimento nos horários de picos.

O parlamentar, que vê a importância de se manter um trânsito seguro, espera que o setor competente possa analisar essa proposta e viabilizá-la a fim de atender os usuários dessas vias públicas