Neves solicita pavimentação e drenagem da Rua Quintino Bocaiúva

17/12/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 2792

Compartilhe:

Obra - em caráter de urgência - de  pavimentação asfáltica e  drenagem para captação de águas pluviais, na Rua Quintino Bocaiúva, trecho compreendido  entre as ruas  Giovane Toscano de Brito e  Joaquim Nabuco, foi reivindicada pelo vereador Valter Neves (PSD) ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Angelo, por meio de Indicação apresentada em plenário.

 Além disso, o parlamentar pede a abertura do trecho da Rua Quintino Bocaiúva ( atrás do quartel), acesso à Rua Bichara Salamene (rotatória), com a retirada da barreira de trilho a fim de se liberar o trânsito de veículos automotores.

Essa mesma medida, caso seja adotada, facilitará o acesso aos   moradores do Bairro da Serraria ao Bairro Guanandy e também   ao  centro da cidade.

Segundo Valter Neves, essas ruas estão constantemente necessitando de reparos, porém, os serviços têm pouca durabilidade, visto que o acúmulo das águas de chuva trazem  enormes prejuízos ao erário devido à prática do ‘retrabalho’, muitas das vezes em um curto espaço de tempo.

De acordo com ele, trata-se de um anseio antigo das famílias  a execução do projeto  de ruas pavimentadas, haja vista que  essas benfeitorias amenizam os transtornos causados pela ação do tempo  nos períodos da chuvarada e da  poeira.

Para ele, a proposta irá oportunizar uma melhor qualidade de vida ao cidadão em reação à saúde pública. Em contrapartida, melhorará  o tráfego uma vez que existem ruas,  que em boa parte do ano ficam intransitáveis.

Ele espera que essa  reivindicação das comunidades possa ser atendida, com a finalidade de melhorar  as condições de tráfego naquelas ruas da cidade.