Moção de Aplauso homenageia equipe da Saúde de Aquidauana 

15/12/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 9096

Compartilhe:

Durante Sessão Ordinária realizada ontem, 14, no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana, o vereador Sebastião Rodrigues dos Santos (Sebastiãozinho do Taboco) apresentou uma Moção de Aplauso. 

Através deste expediente Sebastiãozinho do Taboco (PSDB) homenageou a equipe da Secretaria de Saúde pelo trabalho realizado no município de Aquidauana que lhe rendeu o 2º Lugar no Prêmio Band Cidades Excelentes na categoria Saúde e Bem-Estar, promovido pelo Grupo Bandeirantes em parceira com o Instituto Áquila.


A Moção de Aplauso encaminhada à Secretária Municipal de Saúde e Saneamento Cláudia Franco Fernandes Souza, extensivo aos servidores Afrânio Alves Botelho, Danieli Soares Garcia, Adriana Lanza da Silva Barbier, Felipe dos Santos Cabreira, Nilda Avila Macedo, Clery Antônia Arcas Lopal Paes Leme, Irene Franco Ferreira, Patricia P.N. Panachuki e Fábia Sebastiana da Silva tem por iniciativa reconhecer a conquista alcançada.

O Prêmio Band Cidades Excelentes veio para incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros através da premiação das boas práticas da gestão pública. A iniciativa é advinda da parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila e é direcionado a todos os municípios do país.

Em sua justificativa o vereador Sebastiãozinho do Taboco ressaltou a felicidade pelo prêmio, que além de reconhecer o desempenho do gestor da Saúde em Aquidauana, divide o mérito da conquista com os servidores, que se empenham e se dedicam a prestar serviço de qualidade na área da saúde no Município.

A conquista na categoria Saúde e Bem-Estar é de grande valor, pois são vários os itens avaliados, entre eles cobertura da Estratégia de Saúde da Família, expectativa de vida ao nascer, número de leitos hospitalares por mil habitantes, número de profissionais da Saúde por mil habitantes, proporção de internações sensíveis à atenção básica – ISAB e taxa de mortalidade infantil por mil habitantes.

Sebastiãozinho afirma que esse prêmio tem que ser reverenciado com muito orgulho, principalmente em um momento em que enfrentamos tantas dificuldades e luta todos os dias para salvar vidas e proteger a população da pandemia do Coronavirus. “Parabenizo toda a equipe de gestão da Saúde da Prefeitura de Aquidauana, as equipes das unidades de saúde, dos hospitais e todos que contribuíram para esse resultado muito positivo para o nosso município, até porque esse reconhecimento vem demonstrar também, o comprometimento do Chefe do Executivo Municipal em prestar um serviço de qualidade aos munícipes”, finalizou o vereador Sebastiãozinho na justificativa apresentada.

A Moção de Aplauso apresentada pelo vereador Sebastião Rodrigues dos Santos foi votada e aprovada com o voto favorável dos demais vereadores, sendo eles Wezer Lucarelli, Everton Romero, Sargento Cruz, Professor Clériton, Humberto Torres, Reinaldo Kastanha, Sebastiãozinho, Anderson Meireles, Nilson Pontim, Valter Neves, Marquinhos Taxista, Tião Melo e Chico Tavares. 

Ainda em plenário, a Secretária de Saúde Cláudia Franco Fernandes de Souza ao lado de servidores da Saúde recebeu a Moção de Aplauso em evento que contou com a presença do deputado estadual Renato Camara (MDB).