Marquinhos solicita  a manutenção da Rua Manoel Antonio Paes de Barros – acesso ao IFMS

12/12/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 3128

Compartilhe:

Limpeza, patrolamento e roçada às margens da Rua  Manoel Antônio Paes de Barros -  acesso ao IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso Sul), Campus de Aquidauana, localizado na Vila Icarai, no bairro Guanandi, foram solicitações do vereador Marquinhos Taxista (PDT) ao secretário municipal de Serviços Urbanos e Rurais, Mac, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, devido às chuvas,  o mato tomou conta desse lugar, inclusive cobrindo o  meio fio, o que impossibilita a visão dos condutores, ciclistas e pedestres que  utilizam aquela via pública.

Portanto, acrescenta, se faz necessária a adoção dessas medidas, visto que os moradores estão reclamando da proliferação de insetos e animais peçonhentos nocivos à  saúde humana, assim como, a necessidade da recuperação dessa rua  a fim de melhorar as condições de tráfego aos usuários.       

Nova Aquidauana                         

Outra solicitação do vereador ao Executivo se refere a  limpeza e patrolamento do Bairro Nova Aquidauana.

  De acordo com ele, circulando pelo bairro, o parlamentar  pode presenciar o mato alto, acúmulo de entulhos e lixo nas ruas (não pavimentadas) há semanas sem o devido recolhimento por parte do setor competente.

  Marquinhos afirma que recebeu a demanda dos moradores,  que pleiteiam, juntamente com o parlamentar,  a limpeza urgente, principalmente das ruas – Onze, Doze, Treze, Boiadeira, José dos Santos, José Pinto, Marly Russo, Antonio Graça, Cid Chebel, Jardim Balneário e Vila Bertolino II (Mamozal).  

E por fim, o vereador solicita ainda ao executivo, a pavimentação e o calçamento das ruas,  Aniceto Rondon, José Cárneo e  José dos Santos, no mesmo bairro.

 A medida, segundo ele, se faz necessária  pela necessidade de se oferecer aos moradores da localidade condições dignas de transitar nas referidas ruas,  que atualmente se encontra em estado precário de conservação, o que prejudica  aos condutores de veículos automotores.

Além disso, completa, essa proposta trás  benefícios à população com a melhoria do fluxo diário, como também valoriza e engrandece o bairro.