Projeto de Wezer Lucarelli homenageia Antônio Carlos da Costa Marques

10/12/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 9133

Compartilhe:

O vereador Wezer Lucarelli (PSDB) atual presidente da Câmara Municipal de Aquidauana apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre a denominação do Paço Municipal de Aquidauana e sede administrativa do Governo Municipal. O referido projeto seguiu os trâmites previstos no regimento interno do Legislativo e depois foi submetido ao plenário para votação em dois turnos.

Em seu artigo 1º está consignado que fica denominado “Paço Municipal Antônio Carlos da Costa Marques”, o edifício público, sede administrativa do Governo Municipal, que atualmente se encontra localizado na Rua Luiz da Costa Gomes, nº 711, na Vila Cidade Nova. O parágrafo único estabelece que a alteração de endereço e instalações da Prefeitura de Aquidauana, não implica na mudança da denominação.

Em sua justificativa, o vereador Wezer Lucarelli (PSDB) esclareceu que o projeto de lei de sua autoria presta uma homenagem a um grande aquidauanense, bem como a seus familiares, que seguem trabalhando e contribuindo para o progresso e o desenvolvimento de Aquidauana. 

Antônio Carlos da Costa Marques foi um homem de bem, de conduta exemplar, representando um modelo a ser seguido pelos aquidauanenses, portanto merecedor da justa homenagem que com esta denominação os Poderes Executivos e Legislativos prestam à sua memória. O projeto de Lei foi aprovado em duas votações com votos favoráveis de todos os vereadores e agora segue para sanção do prefeito Odilon Ribeiro (PSDB).

Fato

Antônio Carlos da Costa Marques testou positivo para a Covid-19 no fim de maio e precisou ser transferido para Campo Grande, onde estava entubado e recebendo o acompanhamento médico. 

Não resistiu as complicações provocadas pelo coronavirus e faleceu no fim da tarde de sábado (05/06) de junho deixando o Município de Aquidauana enlutado.
Antônio Carlos da Costa Marques era servidor público estadual, mas estava cedido para o município. 

Quando do falecimento ele exercia o cargo de secretário de Finanças da gestão Odilon Ribeiro, mas, anteriormente já integrava a equipe do primeiro mandato do gestor.
O falecimento de Antônio Carlos da Costa Marques deixou o município enlutado por ter sido um bom amigo, excelente profissional, admirado e respeitado por todos. 

Antônio Carlos escreveu uma história de trabalho, de seriedade com a coisa pública e conquistou inúmeras amizades ao longo dos seus mais de 24 anos de vida pública na Prefeitura de Aquidauana.