Kastanha solicita limpeza e manutenção da Rua Timóteo Proença, Vila Trindade

10/12/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 3924

Compartilhe:

A limpeza, roçada do mato e manutenção da Rua Timóteo Proença, localizada na Vila Trindade, foram solicitações do vereador Reinaldo Castanha (Democratas) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Serviços Urbanos e Rurais, Mac, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Segundo justificativa do parlamentar, naquele local existe um matagal, o que pode se tornar um criadouro de insetos e animais peçonhentos.

Cobertura para bebedouro

Outra solicitação do vereador, porém, ao secretário municipal de Meio Ambiente, Wanderley Mariano, se refere a construção de uma cobertura para o bebedouro público localizado no Parque da Lagoa Comprida, assim como a devida manutenção do equipamento.

Ele informa, que se trata de demanda encaminhada por moradores que frequentam diariamente o parque, que recomendam  a cobertura do equipamento para protegê-lo das intempéries - sol e chuva, e também  a execução de pequenos reparos naquele bebedouro.  

Lixeiras comunitárias

E por último,  Kastanha  solicita ainda que se  proceda a implantação de lixeiras comunitárias com tampas, nos seguintes locais: praça da Vila Santa Terezinha,  Morro do Paxixi, em Camisão, e nas imediações do Morrinho.

Para ele, a falta de lixeiras acaba provocando o descarte de latinhas, garrafas, plásticos e todo tipo de resíduo sólido nas praças públicas e  vias públicas.

A instalação das lixeiras, no entanto, ajudará a manter os locais limpo, acrescenta.