Clériton homenageia acadêmico da UFMS portador de paralisia infantil

09/12/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 2537

Compartilhe:

O acadêmico do curso de Administração pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus de Aquidauana,  Higor da Costa Yglésias, teve o seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) aprovado pela banca examinadora formada por professores daquela instituição.

Por essa razão, ele  recebeu do vereador/professor Clériton Alvarenga (Democratas) homenagem por meio de uma Moção de Congratulações apresentada e aprovada em Sessão Legislativa.

Com o  tema:  “projetos socioambientais em clubes de futebol da capital catarinense”, Higor, de 22 anos de idade, portador de paralisia cerebral, nasceu  prematuro de sete meses  e convive  com essas alterações neurológicas até os dias de hoje.

Segundo o parlamentar, ele teve  de ultrapassar barreiras físicas (cognitivas e de coordenação motora) e também sociais a fim de conquistar o sonho de ser aprovado  nesse projeto de conclusão de curso e também  de ter em mãos um diploma universitário.

Por isso, o parlamentar entende ser justificável essa moção  como meio de  parabenizá-lo pelo brilhante resultado alcançado.

Para ele ,  mesmo  diante do  distúrbio de coordenação motora que o impossibilita de se locomover sozinho e também falar com facilidade, Higor é um grande exemplo motivacional e de superação para todas as pessoas da sociedade, respaldadas em atributos como dedicação, determinação e amor.

A moção, assinada pelos demais pares, foi entregue pelo autor ao homenageado, que se fez acompanhado da mãe dele, durante a sessão.