Servidoras do Legislativo homenageadas por conclusão de curso de Pedagogia

09/12/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 8612

Compartilhe:

Durante Sessão ordinária realizada na ultima terça-feira (07) no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana, os vereadores aprovaram por unanimidade Moção de Congratulação a ser encaminhada as servidoras publicas do Poder Legislativo Ariane dos Santos Velasco, Zeiza Pacheco da Silva Pinto e Rosa Nunes pela conclusão do curso superior em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), ocorrido no último dia 30/11/2021.

A Moção de Congratulação foi apresentada em plenário pelo vereador – presidente Wezer Lucarelli (PSDB) em parceria com o vereador Sargento Cruz (MDB). Ao fazer a leitura da Moção, o vereador Wezer Lucarelli (PSDB) frisou que a formação pedagógica é destinada a profissionais que visam atuar na área da Educação. “O objetivo é formar pedagogos que entendam a Educação e a escola como agentes de transformação da sociedade contemporânea, sendo preparados para atuar, principalmente na Educação Básica”.

 Ser pedagogo não é uma tarefa fácil. São inúmeros os obstáculos a serem enfrentados no dia a dia da profissão: a falta de reconhecimento, de recursos e até mesmo de apoio. “Acredito que vocês completam uma missão de vida: suas graduações”. A partir de agora centenas de vida serão tocadas pela atuação de cada uma das pedagogas.              

 Através da Moção de Congratulação,  os vereadores reconhecem e parabenizam as formandas Ariane dos Santos Velasco, Zeiza Pacheco da Silva Pinto e Rosa Nunes, pedindo a Deus para que tenham uma carreira iluminada e profícua.  “Que tenham paciência, determinação, foco e coragem para enfrentarem quaisquer obstáculos que tentem impedir o sucesso de suas atividades”.

As homenageadas receberam a Moção de Congratulação durante Sessão Ordinária com a participação de todos os vereadores, familiares e na presença das orientadoras da UFMS, professora doutora Janete Rosa da Fonseca e professora doutora Fátima Cristina Cunha.

A luta exemplar  das três servidoras, Ariane dos Santos Velasco, Zeiza Pacheco da Silva Pinto e Rosa Nunes e a grande conquista transformou o ato na sede do Poder Legislativo em um momento de emoção, gratidão e de motivação.  “Temos certeza de que serão profissionais exemplares”, finalizou o vereador Wezer Lucarelli durante a apresentação da moção conjunta com o vereador sargento Cruz.