Kastanha manifesta aplausos a fotógrafo aquidauanense

07/12/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 4430

Compartilhe:

Pelos serviços prestados em prol da conservação da Onça Pintada e pelo seu reconhecimento mundial, o vereador Reinaldo Kastanha (Democratas) parabenizou o fotógrafo aquidauanense, Mário Nélson Cleto, por meio de uma Moção de Aplausos lida e aprovada em Sessão Plenária.

Conforme revela o parlamentar, 29 de novembro é celebrado o dia Nacional da Onça Pintada. De acordo com  a Associação Onçafari, são 39 onças monitoradas por essa associação. Trata-se do maior felino das Américas e o terceiro maior do mundo - atrás apenas do tigre e do leão.

Segundo ele, o fotógrafo, que  possui um olhar artístico, diferenciado e técnica apurada,  é natural de Aquidauana,  neto e filho de família pantaneira.

Ele, acrescenta, trabalha em prol da conservação da onça pintada na  associação onde ganhou treinamento de guias africanos. Chegou a  viajar até a África do Sul para melhorar a sua experiência e agregar valor ao seu trabalho.

Fotógrafo de coração, Mário Nelson utiliza as suas redes sociais para compartilhar os seus trabalhos e suas experiências em meio às faunas e floras do país.

A moção, subscrita pelos demais vereadores, foi entregue  pelo autor ao homenageado como reconhecimento da Casa de Leis por essa importante iniciativa.