Pontim sugere estudos para a instalação de poste de iluminação no entorno do 9º BE

03/12/2021 - Por: ASCOM - Visitas: 2006

Compartilhe:

Estudos para a instalação de um poste de iluminação na Rua Quintino Bocaíuva, próximo ao trilho da linha férrea, no entorno do 9º Batalhão de Engenharia de Combate , sediado em Aquidauana, foram sugeridos pelo vereador Nilson Pontim (MDB) ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Ângelo, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar,  muitos munícipes têm utilizado aquele espaço para a prática de exercícios físicos (caminhada e corrida) em diversos períodos.

Segundo revela Pontim, ele  tem sido questionado acerca da possibilidade de instalação de um poste de iluminação elétrica naquele local, desprovido no período noturno de  iluminação pública, o que tem dificultado o desempenho da atividade física dos cidadãos.

“A iluminação facilita não só a segurança no trânsito de pessoas e veículos, pois fornece aos motoristas e pedestres uma visão clara do que está a sua volta, permitindo ainda, a circulação em vias públicas sem medo de assaltos ou acidentes”, avalia.

No entendimento do vereador um sistema de gestão de iluminação pública eficiente traz uma série de benefícios para a população. Afinal, completa, ele amplia a sensação de segurança na cidade, proporciona mais conforto para todos, melhora o trânsito à noite e reduz gastos.